segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Minha história de amor!


Como ontem foi dia...    6 de janeiro de 2014 e fiz 1 ano e 5 meses com meu amor, resolvi fazer um post sobre nossa história, como falei há alguns dias que faria!


Vem ver! =D





A LISTA E A PRECIPITAÇÃO
Bom, eu sempre fui do tipo romântica, que sonha muito. Certa vez ouvi a cantora Alda Célia falar que ela fez uma lista pra Deus, do que ela queria que seu futuro esposo tivesse, quando ele chegou tudo se encaixou e essa foi uma das confirmações de Deus em relação a ele. Então com meus 14 anos eu já tinha uma lista, mas não a escrevi, ela estava só no meu coração e pensamentos. Eu achei mais sábio... Porque só quem sabia era Deus! (foto mais novinha)
Cheguei a namorar uma vez antes do Rodrigo, fui precipitada. Tive um sonho e jurava que isso era uma confirmação de Deus, e não era, foi coisa da minha cabeça. Quando a gente quer muito algo, a gente vê tudo como se fosse a favor ou confirmação, cuidado! Nessa época eu queria muito namorar, e isso também é perigoso, a gente não raciocina bem. E hoje eu aprendi que Deus não nos dá NINGUÉM enquanto isso for nossa prioridade. Minha mãe me ensinou que "quando é de Deus as coisas se encaixam", não precisamos forçar a barra, fazer acontecer, manipular as coisas... Não! Quando for de Deus vai acontecer naturalmente e tudo vai ser encaixar PERFEITAMENTE, pode ter certeza!

NÃO VALE A PENA TENTAR
Depois disso apareceram uns 2 rapazes que cheguei a me aproximar, mas vi que não eram de Deus e cai fora. Não adianta ser bonitinho e não servir a Deus. Não adianta ser inteligente e com bom emprego e não servir a Deus. Mas também não adianta servir a Deus... e não gostar de estudar e trabalhar. E pior, não adianta “servir a Deus” e não agir com paciência, respeito e sabedoria. Tem haver o equilíbrio. E mesmo que ele tenha tudo, não “agarre a oportunidade” sem saber se realmente é de Deus, porque mesmo que o cara seja “tudo de bom”, se não for de Deus, mais cedo ou mais tarde.... algo vai dar errado.

UMA LISTA MAIS ELABORADA
Depois desses rapazes eu descansei, me foquei no estudo, trabalho e na obra de Deus. Até que cheguei em um nível de intimidade com Deus tão grande que eu estava nas nuvens, eu estava muito feliz, feliz comigo mesma, feliz com a vida. Nessa época, minha listinha estava bem mais elaborada, como já passou, posso falar:
- VERDADEIRO SERVO DE DEUS, apaixonado por Deus e pela OBRA. Esse pedido já inclui muita coisa, se ele é um verdadeiro servo de Deus, é um bom filho, bom trabalhador, é fiel, é honesto... Isso é fundamental!
- Eu queria MUITO um cara MADURO, queria que ele tivesse 25 ANOS, eu tinha 20 anos, caras com essa idade já tem uma cabeça legal, os de 20 e pouco costumam ser bobinhos. Maturidade faz toda diferença!
- Queria um cara EXPERIENTE, que soubesse da vida pra cuidar de mim. Porque sempre fui uma garota de estudo, então em relação a vivências me sinto um pouco inexperiente.
- Um cara TRABALHADOR, ESFORÇADO e INTELIGENTE.
- Que fosse MÚSICO
- Eu como muita besteira, então sempre pedia a Deus alguém SAUDÁVEL, que comesse de tudo e me ajudasse a melhorar minha alimentação.
- Um cara romântico e CARINHOSO.
- Sempre amei olhos claros, queria que meu amor tivesse OLHOS VERDES.
- Eu sou beem branquela e gosto, queria que meu amor também fosse “BRANQUELO azedo”, rsrs
- Que goste muito de VIAJAR, porque eu AMO
- Que curta muito ver FILMES e não durma vendo!
Acho que é isso... É o que estou lembrando agora. Não podemos ser surreais também "minha lista tem 100 itens Quel!". Você pode estar pensando "ué, mas Deus não pode realizar?", poder Ele pode. Mas as vezes somos tão sonhadoras e viajamos... sabe por quê? Você que tem uma lista bem extensa... você é metade das coisas que quer que o rapaz seja?

COMO SE CONHECEMOS
Certo dia fui a “Festa da Roça”, da Unidade, uma igreja que gosto muito. Essa “Festa da Roça” foi em uma praça, na Praia da Bica, no dia 16 de junho de 2012. Fui com uma amiga (Iana) e ela chamou dois amigos, não gostei quando ela me contou isso. Mas... fazer o quê? Nessa época nem pensava em namorado, estava super bem. Aí chegaram os rapazes, Tiago e Rodrigo, dois amigos inseparáveis. O Tiago é mega agitado e conhece todo mundo e minha amiga também é assim, então muitas vezes os dois saiam para falar com as pessoas e ficavam eu... e o Rodrigo. Ficamos conversando, sem graça. Lá tinha um touro mecânico, o Tiago foi, fiquei do lado do Rodrigo na borda rindo muito, foi um barato. Depois disso fomos embora, mas tipo, sem segundas intenções, normal. Na foto o meu amor é o de blusa preta, com estampa, do lado da loira.
No dia seguinte estava lá no face, Rodrigo me adicionou. Ele puxou assunto comigo, e começamos a conversar sempre. Conversávamos até altas horas todo santo dia, mas sem nos vermos. Até que perguntei se ele ia participar do Congresso de Jovens, teria o último ensaio, queria saber se ele ia, ele disse que sim. No ensaio ele ficou me procurando e se achamos no final. Sentei do lado dele e conversamos pessoalmente, cara, que vergonha! Essa timidez toda e o jeito que ele me olhou me fez perceber que parecia rolar algo, mas ignorei.


COMEÇOU ROLAR... ;D
Depois disso, saímos algumas vezes para ir ao jardim orar e tals, entre amigos. Até que minha amiga que nos apresentou, Iana, falou que achava que ele gostava de mim. Só quando ela falou que caiu minha ficha e comecei olha-lo com outros olhos, nossas conversas começaram ter outra intenção pra mim: saber se ele se encaixava na minha lista. Aí comecei jogar uns “verdes” pra ver como ele reagia. Ele "pegava na hora" e reagia positivamente. Fui para o “joelho”, comecei a orar todo dia por isso. E conforme fui conhecendo o Rodrigo, tudo foi se encaixando, até aquele lance de ser saudável, quando perguntei isso no face ele não entendeu nada, foi bem engraçado, kkkk.
Aconteceram algumas situações e saídas com amigos na quais já estávamos nos gostando, na abertura da EBF (Lilli presenciou ele me ajudando e eu toda boba), até na sala de espera do hospital Maria Madalena, acreditam?! Ronaldo e Luana só olhando com aquela cara de desconfiados... Essa fase de paquera é muito gostosa, era tudo muito constrangedor, mas divertido!
Só que nisso tudo tinha um "porém", eu estava estudando para uma prova que seria dia 5 de agosto, se eu passasse ia embora para outro estado. Isso nos deixava receosos. Até que chegou essa prova e mesmo estudando muito, eu fui mal e Deus falou ao meu coração, alto e claro: "é hora de virar a página". Pode até parecer coisa da minha cabeça, já que estava gostando do Rodrigo, mas não era, tanto que dias depois Deus usou um irmão para dizer que estava cuidando da minha faculdade (e eu passei mesmo... na federal!). Mas diante dessa mudança, no dia seguinte a prova, dia 6 de agosto de 2012, quis esfriar a cabeça e aceitei ir com o Rodrigo ao cinema.

ESTAMOS NAMORANDOO!
Nesse dia do cinema o Digo (apelido do Rodrigo) disse que foi ao jardim de oração antes, e orou fervorosamente para Deus tomar a frente de tudo, era a primeira vez que saíamos só os dois. Eu orei também e fui. Nos vimos um filme de.... AÇÃO! Eu gosto, rsrs. Aí sentei dura do lado dele. Meu amor é gordinho, quando vi aquele braço fofo me deu uma vontaaade de encostar a cabeça, aí eu me mexia as vezes, chegava a cabeça perto e afastava como quem não quer nada, kkkk. Aí numa dessas ele disse: “pode encostar!”, ihh, na mesma hora encostei, rsrs. Aí um monte de tiros e explosões no filme, fuzileiros navais americanos no meio de um combate sinistro e eu tensa, segurei no braço dele. Aquele sorrisinho disfarçado nos lábios, o olhar constrangido e pensando “caraca, o que eu estou fazendo?”. Foi então que ele começou fazer carinho na minha mão, own... Aí ficamos o resto do filme assim, cabecinha encostada uma na outra e carinho na mão, maior clima entre tiros e bombardeios, aiai... kkk. Aí quando saímos do cinema ele pegou minha mão, eu congelei, fiquei sem ação e o que acontece...? Dou de cara com uma amigona, a Joyce. Ela arregalou os olhos e fez uma cara de espanto, que eu fiquei vermelha na hora, assim, instantâneo!
Aí a abracei e falei “some daqui que tá tenso!”, ela saiu me olhando com aquela cara “huuuuuum!”. Assim que me despedi dela olhei para o Rodrigo e falei: “A gente tem que falar com meus pais! A gente tá namorando né? Porque ficar é feio!”. Ele falou “calma, vem cá!”. Nos fomos para um cantinho que tem lá em cima no Ilha Plaza e ele... se declarou pra mim, foi lindo... e me pediu em namoro. Eu aceitei, só que ele falou que precisava me falar algo, fomos para a praia da bica e se sentamos. Lá ele me contou toda a história dele, coisas boas e ruins, quis deixar tudo claro. Eu contei também, e de cara amei essa atitude dele.

DEUS CONFIRMOU?
Eu já tinha sentido de Deus confirmação em minhas orações, principalmente por três fatos:
1 - Eu tinha MUITA paz e tranquilidade, não estava desesperada, nem sendo precipitada em nada, pelo contrário, muito calma e deixando Deus fazer.
2 -No único momento que tive medo, Deus ministrou ao meu coração aquele versículo: “o verdadeiro amor lança fora todo medo”. E a paz invadiu ainda mais meu coração.
3 - O Rodrigo se encaixou em todos os itens e até superou, ele tinha 25 anos, era muito maduro e experiente, me passava muita confiança, bem carinhoso e atencioso, tinha olhos verdes, era branquelo, super trabalhador, esforçado e inteligente. Era muito temente a Deus, amava e fazia muita a obra, tocava bateria, era beem saudável, adorava viajar e ver filmes... E mais, sabia cozinhar super bem, era extrovertido e carismático,   onde chegava conquistava todo mundo, tinha sonhos parecidos com os meus... e era meu melhor amigo!
E cada dia com o Digo era mais uma confirmação, porque a conduta e o caráter dele, as atitudes me mostravam que assim como Deus deseja, ele não era só um namorado, mas tinha perfil de marido. Aquela pessoa que você olha e se imagina o resto da vida junto. Porque é assim, quando é de Deus é pra sempre. Não é só pra passar tempo, namoro é pra casamento! E não existe ninguém melhor pra se casar  do que o seu melhor amigo, porque mais que beijos, presentes, passeios... relacionamento é amizade, só assim ela dura!



Bom... esse foi o começo, poderia escrever mais, mas ia ficar ainda maior. O pedido de namoro para os meus pais tem uma história não muito normal, é show. Também foram lindas nossas experiências, o pedido de casamento, o noivado (a decoração do noivado: http://princesasdcristo.blogspot.com.br/2013/12/decoracao-do-meu-noivado.html)... e esse ano tem mais: vamos nos casar dia 16 de agosto! *-------*
Em um outro post conto mais coisas e como Deus tem tomado a frente dos preparativos do casório, só ELE mesmo. Mas é isso meninas, espero que tenham gostado!
Beejos no coração...
KELL ;D

8 comentários:

  1. Aiins que lindo. Deus é fiel e creio que falou comigo em relação a algumas coisas .. Lindo kell . Merece um livro . :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história linda! Ameei! Conta maais, rsrs.
    Estou amando o seu blog, tem muita coisa interessante e legal pra ler. Gosto muito da forma que você escreve.
    Beijinhos

    http://delicadaelegancia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... obrigada Mical! Vou contar sim. Tenho muitos testemunhos e bençãos que ainda vou compartilhar aqui. Obrigada pelo carinho! Amo seu blog... Beeijos

      Excluir
  3. Ai que história linda! Eu amooo ouvir histórias assim e fiquei tentada a escrever a minha no meu blog também! rsrs Nossa história foi engraçada e também foi uma GRANDE confirmação de Deus na nossa vida!
    Que Deus abençoe todos os preparativos e o casamento de vocês! Continua contando o resto da história que eu fiquei curiosa! hahahaha

    E realmente, é uma delícia essa fase da paquera e tudo o mais! Aquele friozinho na barriga cada vez que a outra pessoa olha pra vc! E o melhor de tudo é poder dividir sua vida com aquela pessoa, todos os dias, todos os momentos, os planos e sonhos! É muito bom quando Deus coloca a pessoa certa no nosso caminho e somos realmente felizes, amamos e somos amados de verdade! :D

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve a sua tbm! É tão legal ouvir histórias assim! *--*
      Obrigada e pode deixar, vou escrever mais... tem muita coisa boa e testemunhos do papai do céu!
      Essa fase é mesmo maravilhosa e não volta mais, é tão bom deixar na mão de Deus e ver Ele agindo, as coisas acontecendo naturalmente e tudo dando certo. Quando é de Deus é diferente!
      Beeijos linda!

      Excluir
  4. Amei ler os detalhes que eu não conhecia ;D
    Esperando ansiosa pelos próximos posts, continuando o resto da história até os dias de hoje.
    Como sua amiga eu sei bastante coisa, mas estou amando ver você escrevendo, para edificar essas pessoas que estão lendo.
    Beijos Tá lindo o Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Já esta até escrita a segunda parte. Só falta colocar fotos!
      Beeeijos!!

      Excluir
  5. Oi. Meu nome é Dayane e moro na cidade de Suzano passei pra te falar que adorei sua postagem,seu blog é incrivel, as dicas de madrinha de casamento seu noivadove por fim sua linda historia de Amor estamos ansiosa pra chegar seu casamento pra vc nos contar tudo que rolo, vc deve estar na correria dos preparativos para o casamento.depois nos conta as novidades
    Se vc quiser adicionar eu , depois no face segue meu email
    dayanejoyce5@hotmail.com

    ResponderExcluir