quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A menina do cabelo azul [12] - Não enche!


- Pietra, Pietra? Terra chamando Pietra!
Manu estava na sala com Pietra e Caio, a professora estava entregando as provas corrigidas de matemática. A prova tinha sido muito difícil, a maior parte da turma tinha ido mal. Mas Pietra parecia nem pensar nisso.
- O que foi?
- Tudo bem?
- Sim, só estou pensando.
- Ah para, mentir pra mim Pietra, sério mesmo?! – Manu falou.
Pietra coçou a cabeça, incomodada em falar do assunto, mas admitiu:
- É o meu boy.
- O que tem?
-Às vezes parece que ele esta escondendo algo de mim. Sei lá. – Disse com o ar desconfiado.
- Escondendo?
- É, quando chego perto do celular dele, ele fica estranho.
- Caio! – A professora chamou Caio para buscar a prova.
Caio levantou pra buscar e voltou com cara de espanto.
- O que foi? Foi bem? – Manu indagou.
- Cravado, tirei 7!
- Foi bem, tirei 5. – Falou Pietra sem demonstrar grande preocupação.
- E tu fala com essa normalidade? – Estranhou Manu, Pietra amava notas altas. – Você não esta bem.
- Olha! A professora vai corrigir na lousa! – Apontou Caio.
Todos viraram pra frente para acompanhar a correção.
- Tirou quanto amiga? – Perguntou Pietra.
- 7,5!
- Foi a melhor da sala! – Elogiou Pietra – O que foi Caio? Que cara é essa?
Caio estava com a testa franzida, analisando a prova com atenção.
- Acho que a professora corrigiu a prova errado. Eu não tirei 7, tirei menos.
- E o que vai fazer?
Manu ficou quieta, queria observar a reação dele.
- É, acho que vou falar com ela.
Um menino que estava sentado perto dele ouviu tudo e falou:
- Tá maluco cara? Quem dera que a professora tivesse errado a correção da minha prova!
- É, mas de 2,5 para 7 só um milagre, né Fernando? – Falou Manu cutucando.
Caio riu e levantou. Ele foi falar com a professora.
- Ele não é transparente comigo. – Admitiu Pietra ainda pensando em Carlos.
- Vocês estão praticamente namorando né?
- Ah amiga, não sei.
- Vocês agem como namorados?
- É, sim. As coisas foram acontecendo, já faz semanas que a gente se conhece né?
Caio voltou e sentou em seu lugar.
- E aí?! – Manu não segurou a curiosidade.
- Pela minha honestidade ela deixou 7 mesmo. Ela que falou.
- Poxa, que bacana! Feliz por você! Parabéns pela atitude! – Manu tentou segurar o orgulho.
- A honestidade é sempre a melhor escolha. – Caiu falou acanhado.
- Pena que nem todo mundo pensa assim. – Comentou Pietra.
- O que foi Pietra? – Caio não sabia do que se tratava.
- Nada. Só pensei alto.
Caio continuou:
- Pode parecer bobeira ou algo pequeno. Mas eu não ficaria em paz.
- Eu entendo Caio, não fica envergonhado. Você que está certo. Isso é mais que honestidade, é temor a Deus.
- E caráter. – Manu lembrou de Amanda na hora.
Todos olharam, era a professora, orgulhosa.
- Estou aqui não apenas para ensinar matemática para vocês, mas para formar pessoas melhores. E ao longo da vida, a segunda opção é mais importante que a primeira.
Ela sorriu e foi para o quadro.
Manu chegou perto de Pietra e a encarou.
- Tá bom, já entendi. Falta de honestidade e transparência são falhas de caráter. Mas talvez tenha sido impressão minha, não posso acabar com tudo só por causa de um achismo meu.
- Miga, o caráter se revela nos detalhes. – Manu foi enfática.
- Porque lhe é conveniente, né? – Pietra se irritou.
- O quê?!
- É fácil falar isso já que com você esta dando tudo certo.
- Nega, sou sua amiga, estou tentando te ajudar.
- Só apontar os defeitos do meu namoro não ajuda. Você nem conhece ele pra falar.
- E você quer o quê? Que eu sente na primeira fileira e aplauda?
- Quer saber? Não quero mais nada! – Pietra levantou, pegou suas coisas e saiu. A aula tinha terminado. Caiu olhou para Manu que não acreditava no que tinha acabado de acontecer.


Continua....

4 comentários:

  1. ai quando sai o próximo capitulo??? Elas não podem ficar brigadas assim!!! Tenho uma suspeita, tomara que seja falsa... #Anciosa

    ResponderExcluir
  2. É, miga, fuja desse cara! Não presta pra tu não!

    ResponderExcluir
  3. A não, não pode ser o que eu to pensando, será?

    ResponderExcluir
  4. Sai dessa Pietra Deus tem o melhor pra ti kk

    ResponderExcluir