quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Confirmação de Deus... para namorar!

Quando estamos encantadas com uma pessoa TENDEMOS demais a converter tudo o que ouvimos e vemos em algo favorável a uma relação "caraca, acho que foi confirmação de Deus!" e vibra. Eu mesmo já passei por isso, eu tive um sonho uma vez com um rapaz e "tinha certeza" que aquilo era resposta de Deus e... NÃO ERA!
Quantas moças depois de terminarem eu já ouvi dizer "mas Kell, eu tinha certeza que era de Deus! Ele era tudo que pedi e fez isso comigo!".... Se não deu certo, pode ter certeza, de Deus não era, porque TUDO que vem de Deus permanece.
PRINCESA, o rapaz pode ser tudo de bom, mas tem um detalhe: ELE TEM QUE DAR O VALOR QUE VOCÊ MERECE. Quando a gente gosta de verdade, é natural, é espontâneo, a gente demostra. Agora, o rapaz fica naquele "vai não vai", não perca seu tempo, nem se diminua por causa dele! Deus não vai te dar alguém que te faça diminuir, mas alguém no seu nível. Então se você tem que ficar mendigando atenção e carinho, caia fora...(continue lendo!)
Você é valiosa demais, não precisa disso!
Outro ponto importante, o cara pode ser da igreja, trabalhador, estudioso, bom emprego... Mas se falta caráter, pára tudo! Se ele não é honesto, se ele mente para os outros, as vezes comenta ou você percebe que balança com outras mulheres, linda... Pelo amor de Deus, quer pagar pra ver?! Muita coisa se nota nos...... DETALHES!
Uma dica muita importante é "levantar a ficha do indivíduo", face, amigos dele... e outro ponto legal: apresente-o para seus amigos e parentes, eles vão perceber muuuito melhor que você (que esta xonadinha) as coisas erradas. Não porque eles queiram te ver solteirona, mas pode acreditar, de fora a gente enxerga muito melhor. Falo por experiência própria, tenho visto meninas se metendo em cada uma, meu coração aperta, eu aviso, mas não sou eu que decido, mesmo achando que "poxa, tá na cara que não vai dar certo!". Se uma pessoa de confiança ou pessoas próximas suas falarem "fulana, na boa, ele não é pra você!", dê ouvidos! O preço que se paga e o tempo perdido não tem como ser recuperado.
Você deve estar pensando "mas Kell e a confirmação de Deus?" É DEUS que te dá o discernimento para enxergar essas coisas! Não precisa descer um anjo do céu e falar "fulana, o Felisberto (kkkk) não gosta de estudar, ele não quer nada com nada!" se isso... esta na cara! QUEIRA enxergar! Seja realista e rígida, você não esta escolhendo um sapato, esta escolhendo a pessoa que talvez passe toda a vida com você! Aí sim, se ele passar nos pontos principais (servo de Deus, tem caráter, trabalhador e estudioso) e for aprovado pelos seus conhecidos você vai para o joelho. Porque ele pode ser príncipe, mas não quer dizer que é seu. "Mas como vou saber que é MEU? Isso esta ficando difícil demais..." Primeiro, você não terá pressa nem desespero, terá MUITA paz (SEM inquietação e afobação), naturalmente... tudo vai se encaixar e dar certo! =D
Não fique com preguiça de observar cada detalhe e de orar, TENTAR por tentar é atitude de TOLO e Deus não abençoa! Vigie... não abra mão do MELHOR!

KELL ;D

6 comentários:

  1. Bom dia, gostei muito do q vc escreveu, mas tenho algums duvidas e to precisando de conelhos

    ResponderExcluir
  2. Sou homem, seu q esse blog é direcionado para mulheres, mas gostaria de saber de certs coisas e entender, faço parte da igreja nova vida, na verdade estava desviado e voltei a pouco tempo, e conheci uma menina em um aplicativo, e ela é de outro igreja e é filha de pastor e tal, eu queria saber como discernir o não ou o sim e saber se é vontade de Deus, gostaria mt de saber disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Davii, que bom te ver por aqui! Olha, eu gravei um vídeo sobre isso essa semana! Temos um canal (Princesas de Cristo) e nesse vídeo falo passo a passo como saber. Se inscreve lá no youtube, a foto do perfil é igual essa do blog. Mas vou adiantar algumas coisas, primeiro ponto, esteja muito bem espiritualmente para ouvir a voz de Deus, quanto mais próximo dEle, mais fácil ouvi-lo! Segundo ponto, veja se ela é uma menina de futuro (senão seria só um namorico), veja se ela tem qualidades que levem até o casamento. Observe se há algum jugo desigual (tenho vídeo sobre isso também), algo que atrapalhe uma relação feliz.
      É muito importante que você vá com calma e observe até os detalhes do comportamento dela, pra ver se vale a pena. Combine de orar com ela, e peça uma "paz e certeza de Deus" em suas orações. Não é da noite para o dia que essa confirmação vem. Seja paciente. Se depois de algumas semanas você ver que realmente, ela tem um comportamento legal, seus pais gostam dela, as coisas estão fluindo naturalmente e seu coração esta com muita paz (sem nenhum incômodo), uma paz diferente sabe? Que só podia vir de Deus. Aí sim... é de Deus. =D
      Mas olha o vídeo depois, vai te ajudar bem!

      Excluir
  3. Oi Kell, meu nome é Ananda tô gostando de um joven dá minha igreja, ele eh obreiro uma excelente pessoa. Conheço ele a alguns anos em torno de um bons anos que eu conhecia ele eu não ia pra igreja depois de grande, minha mãe ia quando eu era bem pequena depois que cresci eu e minha família voltou pra igreja faz 2 anos. Voltando pró assunto de eu gostar dele, então ele largou de uma irmã a poucos tempos não sei o pq que eles término mais não deu nem 2 meses. Eu quero dizer a ele que tenho grandes sentimentos por ele mais não sei como falar pra ele pq eu sou tímida e ele sempre é o certo. Já orei pra Deus pra ele ser o meu companheiro, pedi confirmações pra Deus, já sonhei com ele. Pedi outra confirmação pedindo pra Deus que se ele fosse ser o meu parceiro ele vinhesse dar a paz pra mim no final do culto, e ele me deu a paz. Já conversei com a missionária ela falou que era pra mim pedir confirmação diferente. Hoje eu oro pra ter ele comigo mais faz tempo que gosto dele quando eu era pequena fui ao ponto de escrever uma carta pra ele que nem me lembro direito hoje, mais a irmã dele me disse que eu escrevi! Me ajuda não sei como dizer que gosto dele, e vc poderia me dar concelhos de quais confirmações poderia pedir a Deus !! Obrigada pela atenção um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oii estou confusa em relação ao meu namoro n sei se por medo de sofrer devo me apegar a isso ?
    Ele me trata muito bem como uma mulher de vdd !

    ResponderExcluir
  5. Oii, Kell meu nome é Mayra....
    Bom! Observei o que escreveu aqui no seu blog e gostei muito.. Então estou em duvida em relação a um centímento que venho sentindo à alguns meses, entrei em um ministério à 1 ano e quando cheguei lá vir um rapaz! E dps desse dia comecei a sentir algo por ele muito forte, ele já sabe desse sentimento e aparenta gostar de mim tbm, ele já até me dissi isso mas quero outras dicas mais claras de cm devo orar em confirmação a Deus sobre esse sentimento! Ele me chamou para orar cm ele à dois dias porém estamos orando só apresentando à Deus! (Rsrs) Então será q vc pode me dá uma ajudinha!

    ResponderExcluir