sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Homem razão X Mulher emoção

A criação e a família dele são tão diferentes da sua (pra ele a sua também é)... Sonhos e planos que nunca passaram pela sua cabeça, e o trabalho? Ele trabalha tanto! Tem ministério, faz a obra, mas isso o deixa tão preso. E o estudo? É facul, concursos, cursinho disso e daquilo. E você no meio disso tudo... a namorada, disputando um tempo, tentando conciliar, se adaptar, entender. Ah, mas ele esta na mesma! Olhe pra você, você não pára!
As situações são parecidas, mas a forma de encarar... é diferente. O homem é mais racional, se tem que fazer, se ele se comprometeu... ele vai fazer e pronto. Ele não sente saudade? Ele não gosta de você? Nada disso, o homem é, digamos,  "profissional" e preza pela palavra dele (aquela parada de eu sou o macho). Na cabecinha deles, ele vai passar o resto da vida com você, então acha exagero essa urgência que "criamos". Ele sente falta sim. Só que nos mulheres se entregamos a isso, eles não, são pé no chão (isso esta na essência da maioria deles), senão dá, não dá... simples assim (pra eles!). Já nós... imaginamos mil coisas, só que o homem é BÁSICO, objetivo. Se um dia você quiser entender uma atitude de um cara pense na mais óbvia (mesmo que pra você não seja motivo suficiente).
Mulher é mais sentimental, subjetiva, sensível... por isso o que para o homem faz super sentido, pra gente não faz.
Seja sincera com ele, tem que haver um equilíbrio aí, diga como se sente. Mas faça sua parte também, você tem que entender que homem É assim e não se entristecer com isso, deeixa pra lá. Homem é tão "dã" que pra eles não precisa ficar provando o tempo todo que te ama, não há motivo maior prova do que simplesmente... estar te namorando, rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário