sábado, 25 de janeiro de 2014

Minha historia de amor (2)

Se você ainda não viu a primeira parte clique aqui!
Essa foi uma montagem que fiz no começo de 2013...
Fomos longe mesmo! Um ano e meio juntos! Mas vamos ver a segunda parte da história??
PEDINDO PARA OS PAIS
Eu sou uma menina bem transparente desde pequena, minha mãe fala que “não sei mentir”. Tenho muito temor e mesmo que eu me dê mal eu falo a verdade, por isso minha mãe sempre confiou em mim e isso... não tem preço! Muitas coisas ela me deixa fazer porque sabe que eu vou falar a verdade. Dês que comecei a gostar do Digo (meu noivo), ela sabia de tudo e ia “preparando” meu pai. Meu pai é um grande homem de Deus, meu exemplo de vida, TUDO que ele faz, ele ora e pede confirmação de Deus, eu aprendi ser assim e isso FAZ TODA DIFERENÇA, colocar Deus na frente até das pequenas coisas evita muita dor de cabeça! MAS meu pai é desconfiado demaaaaaaaaais e beeem rígido, por isso que digo que se EU consegui que meus pais apoiassem meu namoro, ahh linda... Você consegue!
Meus pais moram no interior do São Paulo e eu moro no Rio, então tivemos que esperar eles virem ao Rio para o Digo pedir oficialmente, isso demorou 2 meses! Nesse meio tempo, eu até evitava andar muito de mão dada com o Digo, porque mesmo namorando já, não me sentia a vontade sem a benção dos meus pais. Quando eles finalmente vieram, o Digo (que cozinha muuuito) fez camarão na moranga pra minha mãe (que é louca por camarão) e salmão para o meu pai em um almoço (nossa, ele arrasou! O pessoal zoa que ele “comprou” meus pais, rsrs). Aí a noite nos sentamos na sala para conversamos sobre o pedido, SÓ QUE invés da minha tia, tio, prima, irmãos deixarem a gente a vontade... ELE FORAM para sala!
Meninas, que cena, meu tio ainda colocou uma outra tia na câmera do tablet pelo Skype, aí lá de Santos estava ela acompanhando o pedido de namoro, acreditam?! Todo mundo em volta, disfarçando, mas ATENTOS, kkkk. Foi bem engraçado, o Digo suando, tremendo um pouco, todo mundo olhando... Mas ele falou super bem (ele tem muito jeito pra falar, prega e tudo, eiita Deus!). Meu pai, desconfiado como é, falou “Deus ainda não me confirmou não, mas tudo bem”, ele é difícil demais! (Mas depois Deus usou um irmão que me pai gosta muito pra falar comigo e com o Digo confirmando, na frente dele, vibreeei: Deus faz assim!).

O NAMORO
Minha família é bem tranquila e parada, a do Rodrigo... é enooorme, super agitada e festeira. Estranhei muito isso no começo, ainda mais quando queria ficar só com ele e tínhamos que ir para um evento de família. Só que é a família dele, ele a ama assim como amo a minha, e quando nos casarmos vai ser a minha também, então me adaptei e aprendi a gostar, não podemos ser egoístas de querer nosso amor só pra gente. Cuidado com isso lindas! Para não entristecer seu amor e a família dele, isso é tão chato! Nas reuniões familiares, muuitas vezes ele fica com os homens e eu com as mulheres (principalmente as primas), esse é o costume da família e faz muito bem pra ele, então se é importante pra ele... é importante pra mim. Quando a gente ama alguém o que é importante pra ele TEM que ser importante pra você, isso é AMOR!

Eu entrei no meu emprego com 17 anos e gosto do que faço, estou bem e estabilizada. Meu amor estava meio acomodado no antigo emprego, nosso namoro o incentivou a melhorar (porque a pessoa certa faz buscarmos o melhor de nós!), e para conseguir evoluir teve que ralar e abrir mão de outras coisas. Nisso tudo, eu estive ao lado dele, acompanhando, incentivando, apoiando, sonhando junto. Disfarçava meu medo, preocupações, saudade para apoia-lo. A mulher virtuosa é paciente, busca força em Deus, ser uma mulher virtuosa... é meu alvo (por mais difícil que seja, e é muito)! Reclamar, demonstrar medo, pressionar... só ATRAPALHA seu amor. Fidelidade não é só não trair, fidelidade é estar junto de verdade: nos altos e baixos!
Foram muitas fases, e em várias eu mal tinha tempo para vê-lo, doía lindas, bastante. Já teve a fase que a vida dele era só estudo. Teve a fase que trabalhava muito meeesmo, aí a noite antes de dormir, é tradição nos falarmos, mas ele estava tão exausto que mal conseguia, eu tinha que entender tadinho, ele estava correndo atrás. Para vê-lo, o que muitas vezes eu fazia era ir trabalhar com ele já que podia (e detalhe, nos finais de semana. Eu literalmente vestia a camisa, como na foto).
Eu já fui regente de adolescentes enquanto ele era líder, para ajuda-lo. O ritmo do pastor dele era beem diferente do que estava acostumada, tive que me adaptar. E isso não é nada, passamos muuito mais coisas juntos. Ano passado mesmo, fiz uma cirurgia séria em julho, fiquei inchada demais e durante 40 dias só comi líquidos, emagreci 7 quilos, ele esteve o tempo todo ao meu lado. Todas essas fases que passamos nos amadureceram muito, fortaleceram muito nossa união, nosso companheirismo e parceria, como sempre digo, o Rodrigo é meu melhor amigo e isso foi fundamental para conseguirmos chegar onde chegamos.
Essa comparação debaixo é engraçada, rsrs... a gente brincando na primeira e arrumadinhos para ir a igreja na segunda!



PEDIDO DE CASAMENTO
O Rodrigo me pede em casamento dês do começo do namoro quase todos os dias (fofo!). Quando ele me pediu de verdade nem foi tanta surpresa por causa disso. Foi no dia do meu ANIVERSÁRIO, fomos ao cinema ver “Thor 2”, aí na saída ele me parou no mesmo lugar que me pediu em namoro (no andar do cinemano Ilha Plaza), me entregou um vaso de flores lindo demais, pegou uma caixinha e mostrou um guardanapo que escrevi pra ele no começo do namoro (own... ele guardou) junto com um ursinho que dei pra ele. Se declarou e me pediu em casamento, foi lindo... e meio vergonhoso, passaram várias pessoas esse dia (quando ele me pediu em namoro não), ficamos constrangidos, rsrs. Depois ainda fiz questão de tirar fotos, as pessoas ficavam mais curiosas ainda, algumas mulheres soltavam "que graciiinha!". Ai... que "veugonha"!


O NOIVADO
No noivado eu não ia fazer nada, mas acabamos fazendo um churrasco a noite para família. Meu pai celebrou! Convidamos os parentes, padrinhos e alguns poucos amigos. Fiquei bem triste no dia porque choveu, aí ainda de tarde estava sentada no sofá desapontada e estava passando uma pregação do Silas Malafaia na TV, ele falava “ei guerreiro, eu não sei o que você esta passando, mas lembre-se: Deus é bom! Deus é muito bom!”. Depois disso fui me arrumar e comecei a cantarolar sem notar “Deus é bom, aleluia, Deus é bom!”, e aos poucos fui melhorando até ficar bem. =D
A noite choveu sim, mas deu tuudo certo. Minha mãe decorou a mesa e ficou linda, minha madrinha e amigoona me maquiou, ganhei os bombons e bem-casados da minha sogra e meu sogro fez o churrasco (arrasou!). O bolo foi um caso a parte, maravilhoso, já encomendei para o casamento. Todo mundo gostou e elogiou. Mesmo chovendo e tendo que improvisar uma lona, Deus é BOM e amei tudo!

Clique para ver a decoração do meu noivado e o meu look!

OBS: engraçado que tudo que conto tiro uma lição, é uma mania minha. Eu gosto muito de ensinar e acho que poucas coisas como exemplo e experiências, ensinam tão bem.
Bom... por hoje esta bom! No próximo post conto sobre os preparativos do casamento, é Deus purinho! Ele é meu cerimonialista e não abro mão, então lindas: é uma benção atrás da outra. É um agir tão lindo e impressionante que fico encantada! Depois conto... ;D
Beeeijos no coração...
KELL

6 comentários:

  1. Ai que fofos vcs 2! Super concordo com o que vc falou em relação à família dele! A família do meu marido tbm é enorme e bem festeira e a minha sempre foi pequena e parada! Eu adorei a agitação deles e gosto muito de ir pra lá! É assim mesmo, não podemos ser egoístas e afastar nosso amor da família, pelo contrário, temos que unir ainda mais!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Leeh! É um outro ritmo de vida o deles... mas é legal. A gente aprende a gostar e até sente falta! ;D
      Beeijos

      Excluir
  2. Adorei!!!Parabéns, da pra ver q a união de vcs é muito abençoada!!!Felicidades!!!Que DEus continue abençoando vcs!!bjs

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Obrigada Vanessa! Que boom! Amém... Que Deus te abençoe muuito também! ;D
      Beeeijos

      Excluir
  3. Que lindo, como sempre amo ler a história de vocês, é tudo muito bonito.
    Achei super engraçado o pedido para os seus pais, que tanto de gente vendo, imagino a tensão do rapaz....kkkk
    Que Deus abençoe muito vocês dois, e que a história de vocês seja sempre linda assim.
    Beijinhos!

    http://delicadaelegancia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Mical! Amém! *---*
      Muitas ricas bençãos do Papai pra vc tbm!
      Beeijos

      Excluir