quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A menina do cabelo azul [21] - Fale mais!



- Não sabia desse seu lado fitness... Você não costuma se vestir assim.
- Eu já fui gordinho, ralei muito para emagrecer - Ele pegou o celular para mostrar uma foto. - Não posso perder o ritmo!
- Nossa, não acredito que é você, que diferença!
- Pois é.

- Então essas roupas largas são da sua época de gordo?
- É. Não me habituei ao novo corpo.
- Eu sim... - falou baixo.
- O quê? - Ele perguntou.
- Entendi. Entendi o que quis dizer.
- Aí na educação física faço outros esportes, em uma sala separada.
- Por isso nunca te vi nessa aula.
- Sim. Mas... Você esta melhor?
- É, até que sim.
- Eu não sei o que é, mas Deus te dá força Pietra. Eu acredito muito em Deus.
- Sério? – Ela não esperava.
- Sim, é o que me mantêm de pé. Nem sei o que seria de mim senão fosse Ele.
- Sou evangélica.
- Não brinca? Também. Cresci na igreja, sou até músico. – Os dois apoiavam na mureta enquanto conversavam.
- E toca o quê?
- Bateria.
- Que máximo! – Pietra não parava de se surpreender. - Cara, você é tão legal.
Pena que só se conhecemos agora, no final do último ano.
- Verdade. – Ele sorriu – Olha, eu não sei o que você esta passando. Mas tenho orado por você. Imagino que você já esteja orando sobre isso, mas aconselho fazer jejum também. Se quiser, faço junto.
- Você faria jejum por mim? A gente mal se conhece.
- Conheço o suficiente. – Ele sorriu.
- Mas como se faz jejum?
- Você escolhe um propósito, um motivo para fazer. Marca uma hora pra começar e uma para terminar. Enquanto faz o jejum busca estar ligada com Deus, orando em espírito, se consagrando. Pode estudar, fazer suas coisas, mas é bom evitar ver filmes, séries... coisas do mundo. Aí faz uma oração pra começar e uma pra terminar, entregando o jejum. Simples assim! Mas você não tem noção da diferença e poder que o jejum tem! Da força que isso tem no mundo espiritual - Pietra sorriu enquanto prestava atenção. Ele ficou envergonhado. – O que foi?
- Legal te ver falando assim. Nunca te imaginei desse jeito. Parece o Caio... Queria que o Carlos fosse assim, meu namorado.
- Ele não é?
- Não mesmo. Ele é muito legal, mas ver você falando assim é algo muito bom. Sinto até que, mais que bom, é necessário. O Caio e a Manu nem namoram e já falam tanto de Deus. Eu percebo que esse assunto não tem graça pra ele.
- Provavelmente ele não teve um encontro de verdade com Deus ainda.
- É uma pena.
- Você pode ajudá-lo.
- Eu sou nova convertida Carlinhos, não sei quase nada.
- Para motivar alguém não precisa ser pastor...
- Tá, vou tentar. Você podia me contar mais sobre sua experiência com Deus?
- É claro, nossa, tenho tantos testemunhos.
- Sério? Amo ouvir testemunhos!
- Eu creio que logo logo, você vai vivê-los também.
- Amém!
Pietra sorriu impressionada. Carlinhos passava uma intimidade com Deus tão bonita, um carinho por Deus tão grande. Explicava sobre as coisas de Deus com muita sabedoria. Pietra ficou o resto da aula só ouvindo e desejando passar tudo para Carlos, queria que ele fosse assim também. Era alguém legal, queria o melhor pra ele.

Continua...

2 comentários:

  1. ahhhhh Kell não nos deixe assim na curiosidade #MENINADOCABELOAZUL

    ResponderExcluir
  2. Miga, larga seu namorado logo. Olha um boy unção dando sopa aí. rsrs

    ResponderExcluir