segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A menina do cabelo azul [18] - O que esta rolando?!


Os dias se passaram e Pietra andava cabisbaixa. Manu e Caio se esforçavam para ajudar a amiga, mas ela não queria nem tocar no assunto. Certo dia ela e Manu se encontraram logo no portão da escola e entraram conversando até que Caio apareceu.
- Bom dia, meninas! Fizeram o trabalho?
Manu olhou para Caio e viu algo diferente nele. Seu semblante estava animado, empolgado, como se soubesse de uma notícia boa.
- O que houve Caio?
- Nada. Por quê?

- Você esta com uma cara engraçada.
- Nada não. Relaxa, vou lá falar com a rapaziada.
Caio foi na frente delas.
- Ele esta aprontando. – Manu desconfiou.
- As vezes é só impressão. Pode ter acontecido algo bom e ele tá feliz. Com certeza mais tarde ele te conta. – Pietra comentou.
- Pode ser...
Manu continuou pensativa. Elas foram para sala e tiveram algumas aulas até que deu a hora do intervalo. Pietra estava bem mais quieta que o normal, muitas pessoas percebiam e perguntavam. Manu tentava poupar a amiga, antes que as pessoas chegassem nela, já tentava se adiantar e minimizar os questionamentos. Aos poucos as pessoas foram se conscientizando e elas, ficando mais a vontade. O intervalo sem a presença de Caio era algo novo para Manu e só aumentava sua desconfiança.
- Menina, onde esta o Caio? Ele sempre passa o intervalo com a gente.
- Tu é teimosa, né nega? Quando põe uma coisa na cabeça, só Deus pra tirar. Vai lá procurar ele, tudo bem. Eu vou ficar aqui. – Pietra a empurrou.
- Tá bom, já venho! Já venho!
Manu foi a procura de Caio e o encontrou perto da cantina entregando dinheiro para um menino que ele não costumava falar. Ela estranhou e fingiu não ver nada. Deu um tempo e se aproximou dele.
- Onde estava?
- Resolvendo um negócio.
- Caio, o que esta rolando? – Manu não conseguia agir diferente, era simples e direta.
- Cara! Já falei que nada.
- Sua boca diz uma coisa e sua cara diz outra. Seu olhar te entrega. Parece que você quer rir ou esta escondendo algo. Tá na cara.
- Eu estou feliz Manu, é isso. Estou muito feliz hoje.
- Por quê?
- Mais tarde você vai saber, tenho que ir.
- Tem?
- Sim, vou pegar um negócio com um amigo.
- Tá...
Manu o encarou e ele saiu. Ela não estava entendendo nada e senão bastasse, começou sentir um frio na barriga, uma sensação ruim. “Será que ele esta indo para um caminho ruim? Não! Isso é loucura! Eu teria notado antes...”. Respirou fundo e desencanou da idéia.
Quando estava voltando para Pietra viu Carlinhos se aproximando dela, cheio de vergonha. Ela não tinha notado, estava mexendo no celular.
- Pietra?
- Carlinhos! Oi, não tinha te visto. – Ela guardou o celular.
- Estou preocupado com você, não tenho te visto alegre como sempre é.
- Estou passando por uma fase difícil... – Ela se incomodou com a pergunta.
- Eu imaginei. E eu não vou perguntar o quê, nem ser chato. Mas quero que saiba que mesmo que a gente não seja muito próximo, você pode contar comigo. Quando quiser conversar, é só falar. – Ele olhava bem para ela, com muita sinceridade e sua timidez de sempre.
Pietra ficou surpresa e gostou bastante do que ouviu.
- Uau! Não esperava isso de você. Obrigada, obrigada mesmo.
- De nada. Só mais uma coisa. – Pausou, visivelmente lutando contra si mesmo para continuar - Estava no shopping esses dias e vi algo que achei sua cara. Não resisti. – Ele abriu a bolsa e tirou um embrulho.
- Que isso Carlinhos? Não precisava.
- Abre. – Ele entregou o embrulho e Pietra abriu com cuidado.
Ela não fazia idéia do que era. Quando tirou da embalagem se encantou e não economizou no sorriso, era uma capinha de celular bem alegre e florida, totalmente sua cara.
- Nossa, não podia ser mais linda, perfeita.
- Gostou então?
- Amei, vou colocar agora mesmo.
Manu observava de longe enquanto a amiga trocava a capinha e a admirava.
- Ainda bem que acertei o modelo do celular, perguntei para o Caio.
- Deu certinho. – Ela sorriu novamente, fez pouco isso nos últimos dias - Eu amei!
- Que bom... Vou lá! – Disse se afastando - Qualquer coisa é só falar.
- Sim, obrigada de novo. – Pietra agradeceu se sentindo mais leve.
Carlinhos saiu e Manu foi voltando falando com outra amiga.
- E aí nega? Que capinha linda!
- Carlinhos que deu, já viu uma tão incrível?
- Foi muito bem escolhida, parece que ele gosta de você.
- Talvez. Acho que esta só preocupado. Ele é um fofo.
- Vamos para a sala? – Manu começou a andar.
- Bora!
- Ih, Caio mandou uma mensagem. Pra ir lá na sacada. Engraçado, agora? – Caio não era de fazer isso.
- Vamos logo então.

Continua...

7 comentários: