quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A menina do cabelo azul [17] - A corda bamba!





Pietra correu até as lembrancinhas, rasgou a sacola, pegou a primeira que viu e leu os nomes.
- Não é possível!
Ela deixou a lembrancinha cair no chão, seus olhos se encheram de lágrimas. Não tinha mais ninguém além deles no salão.
- O que foi Pietra? – Manu indagou preocupada. – É o noivado da Vanessa com o Francisco. O que tem de mal nisso?
Ela olhou para Manu com seriedade e um ar de mágoa.

- Ele é o meu pai. Vai casar de novo! E com alguém que adivinha? Dava pra ser a filha dele! - Manu e Caio se olharam. Pietra pegou a lembrancinha do chão.
- Você descobriu tudo agora? – Caio tomou coragem de perguntar.
- Mais ou menos. Só sabia que ele tinha conhecido alguém, por isso estava triste esses dias. Mas não imaginava que ele ia casar com ela! – Cruzou os braços ainda desnorteada.
- Os pais da Pietra se divorciaram há dois anos. – Manu explicou para Caio.
- E desde esse dia não falo com ele. – Pietra completou olhando para baixo.
- O quê? Por isso você sempre desconversa quando falo no seu pai? – Manu se surpreendeu. – Como você não fala mais com seu pai Pietra?
- Ele me abandonou, abandonou minha mãe, nossa família! – Ela se irritou. – E agora pelo visto, esqueceu de vez.
Ela começou procurar as coisas dela para ir embora. O telefone de Manu tocou e era Tina, a dona do Buffet. Ela atendeu e fez sinal para Caio fosse atrás de Pietra. Ela saiu apressada e Caio correu atrás sem fazer idéia do que ia fazer, ou falar.
- Pietra, calma! Não fica assim. – Tentou segurar ela pelo braço.
- Bom dia! A Tina esta aí? Fiquei de passar aqui para deixar o topo do bolo. – Uma moça os encontrou na entrada do salão.
- E você é quem? – Pietra foi curta e grossa, estava profundamente mexida.
- Sou a Vanessa, que vai noivar.
- Você tem vergonha na cara não? – Apontou para Vanessa exigindo satisfação.
- O quê?! Do que esta falando? O que significa isso?
- Você quer casar com meu pai?!
- Ah, você é a Pietra? Ele tentou entrar em contato com você, mas não conseguiu.
Pietra a encarou assimilando a última informação. Caio entrou na frente dela.
- Desculpa Vanessa. Pietra foi pega de surpresa. Desculpa mesmo. – Começou empurrar Pietra para trás.
Vanessa fez uma cara meio confusa e entrou no salão.
- Eu posso saber o que você pensa que esta fazendo?! – Pietra reclamou.
- Te salvando de fazer besteira!
- Mas Caio, olha ela! Deve ter seus 25 anos, meu pai tem quase 50!
- Sim Pietra. Mas seu pai não é criança, ele quis isso! Ele que quis isso.
- Como pode nos trocar assim? - Pietra começou a chorar. Caio a abraçou. Ela ficou abraçada com ele chorando copiosamente. - Acho que vou ligar para o Carlos me buscar. Não quero mais ficar aqui. Vou lá para o ponto esperar.
- Eu vou com você.
- Você esta trabalhando Caio.
- Perco o emprego, mas não te deixo sozinha.
Ela forçou um sorriso. Ele colocou o braço em torno do ombro dela e eles foram caminhando até o ponto.
- Pietra, eu sei o quanto isso é confuso e deve estar doendo. Mas quero que guarde essa frase: até a corda bamba é o lugar mais seguro do mundo se Deus estiver com você. E Ele esta!
- Amém. Obrigada Caio.
Pietra mandou uma mensagem para Carlos. Caio ficou esperando até que ele chegasse. Ela entrou no carro e foi embora. Caio e Manu participaram do noivado com o coração partido. Sentiam-se mal de estar ali. Pietra por sua vez, ficou o dia inteiro trancada no quarto, nada a fazia sorrir. Ela só não desabava de vez porque na sua mente ecoava a frase de Caio: “até a corda bamba é o lugar mais seguro do mundo se Deus estiver comigo...”.

Continua...

8 comentários:

  1. Kel, como estou amando de verdade a história da " Menina do cabelo azul", é muita expectativa fico tentando descobrir o que irá acontecer obrigada por estar sempre postando um novo episódio. Agradeço a Deus por sua vida e pelo canal que tem me ajudado grandemente para o meu crescimento espiritual e pessoal, amo todos os temas estou ansiosa para descobrir o que irá acontecer quanto a Manu e Caio é minha maior expectativa, amo muitoo você!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa por um instante pensei que o noivo era o Carlos rs
    Essa história esta muito boa, voc esta colocando muito bem os dilemas da vida real... estou amando!

    ResponderExcluir
  3. Acho uma coisa e do nada era outra kkkkkk... Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu jurava que Carlos era o noivo. =O kkkk

    ResponderExcluir
  5. ''Até a corda bamba é o lugar mais seguro se Deus está comigo'' lapada! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel, amei a história, comecei a acompanhar fazem poucos dias, mas nossa, já estou super ansiosa para o próximo capítulo! E eu realmente achei que o Carlos fosse o noivo!!

    ResponderExcluir