Eles são gente como você! E tem um detalhe muuuito importante nessa história, esses cargos tem um peso muito grande, tanto espiritual como de trabalho. Os líderes (em geral) vivem sobre uma atmosfera espiritual pesada, retaliações, batalhas por almas, libertação, cura... Além de ter seus próprios problemas ajudam muitos com seus fardos, tomam decisões sérias frequentemente, ralam bastante... Aí certo dia, sem querer, não cumprimentam um membro ou falam algo "meio assim" e as pessoas "caem em cima". Injusto isso não? Eles não são super-heróis! Entende porque mais que um desconto... eles PRECISAM mesmo da nossa ORAÇÃO?!
E em relação a pessoas metidas e "o pessoal te isolar", tenho algo beem coerente a dizer. O que acontece na maioria dos casos é que não são as pessoas que te isolam, é VOCÊ que SE isola, VOCÊ se fecha e só espera atitude por parte dos outros. Para as pessoas chegarem em você, fazerem amizade, você tem que estar aberta a isso. Cumprimente, dê um "a paz do Senhor" alegre, elogie (nossa, amei seu vestido hoje!), sorria espontaneamente, puxe uma conversinha (menina, o pregador que vem hoje é muuito bom!), assim... coisas simples, isso quebra o gelo e gera aproximação. Vá a eventos, participe, mesmo que na primeira vez você fique constrangida, logo você acostuma. Em outras palavras, faça sua parte! Muitos líderes estão carregando fardos enormes sozinhos, ajude seu líder, faça algum trabalho na igreja e se envolva. Começo SEMPRE é meio chatinho, mas acredite, passa rápido. E essa pessoa que muitas vezes você acha metida, na maioria dos casos só esta tímida, e... pensa mesma coisa de você! ;)
Injustiças podem acontecer dentro da igreja? Fofoca? Infelizmente sim. Se afaste dos fofoqueiros, se Deus te abençoou homem não pode te derrubar, fique tranquila. A dica é não dar ibope, igual com criança birrenta, ignora que pára. Quanto as falhas humanas que ferem, machucam e tudo mais... Tem um exemplo que acho que já dei aqui: imaginemos que no trabalho seu chefe te trate muito mal, quando você chegar em casa faz sentido você ir e terminar com seu namorado que não tem nada a ver com a história? "Chega, meu chefe me magoou, não quero mais saber de você!". Não faz sentido algum! MAS as pessoas fazem isso com DEUS! Sofrem algumas decepções com a igreja e se afastam de DEUS! NÃO FAÇA ISSO! Deus é o mesmo, perfeito e imutável. Se alguém "deu mole", tente resolver com a pessoa, se não conseguir, tudo bem (você fez sua parte), mas resolva no seu coração, perdoe e siga em frente. Entenda, NADA pode ser mais importante, NADA pode ficar no caminho entre você e Deus! A igreja não é perfeita, temos que aprender a lidar com isso com MATURIDADE, e o centro dessa maturidade esta em manter o FOCO em CRISTO, saber que NINGUÉM é perfeito e PERDOAR de coração!
Também tenho um VÍDEO que fala sobre o assunto: AQUI
KELL ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário