Você exige do seu namorado uma atenção extraordinária, achando que o tempo que ele tem, tem que dedicar total a você, e não é bem assim. Quem esta disponível 24 hrs para você é Deus, e você tem que pensar em Deus 24 horas... não em seu namorado ou seu futuro namorado. Pare de querer ser o GPS da vida do seu futuro marido, querendo monitora-lo por sms, whatsaap, facebook, twitter, etc... Se Deus te deu, se Deus tem provado que preparou ele para você, porque vc tem deixando o diabo colocar em você essa desconfiança? Esse medo de perder, meninas tudo que é demais estraga. Então controle esse doce ai!
Outra coisa meninas, as vezes ele chega cansado por ter trabalhado o dia todo, ai te liga ou passa em sua casa e você lembra de mil coisas para brigar com ele, em vez de somente ouvir, dar uma atenção, ORAR (porque sei que a maioria dos casais cristãos não tem orado juntos)... você quer brigar!
Meninas eu sei que o silencio, a falta de palavra, deixa em fúria nosso coração. Nós mulheres preferimos rebater do que silenciar, ai você começa a falar e pensa que ele esta te escondendo algo, mas na verdade ele não quer estender a briga, não quer te chatear, não quer ficar mal com você. E você dando brecha, acaba falando o que não deve. Então quando surgir uma situação assim, ORE E VIGIE. Segure sua língua para não pecar. Vamos adquirir sabedoria, ocupar a mente, quantas vezes seu namorado te diz algo e você interpreta de forma errônea achando que ele estar te traindo, não gosta de você ou deixou de te amar. Quantas vezes, que seu namorado deixou de te ligar, e você pensou mil coisas, imaginou mil situações, o julgou em pensamento até de traição...
Florzinha! Você sabe o que submissão né? Então pare de querer mandar no seu namorado, achar que você é dona dele, e querer carregá-lo como um chaveiro ou um troféu, hoje ele é seu namorado amanha será esposo, então aprenda desde já a respeitá-lo e exigir respeito de forma correta dele. Pare de proibir seu namorado de ter amigos e amigas ou de sair com a família dele. Faça questão que os amigos (as) dele sejam seus amigos também, e a família dele amanha se tornara a sua. Se a família e os amigos dele não servem para fazer parte da sua vida hoje, como farão parte quando vocês se casarem? .
Deixe ele ter o tempo dele, assim como você tem que ter o seu, vocês não devem abandonar os amigos, e se fechar para a vida, porque estão namorando, namoro é tempo de conhecimento, se seu namoro é uma prisão para ambos isso não é namoro segundo a vontade de Deus! Porque assim o namoro entra em competitividade com Deus, você fica tão dependente da outra pessoa, que dá mais atenção pra ela do que para Deus.
Se acontecer um desentendimento, senta, ora e conversa. Nada de ficar com raiva hoje e amanhã, e semana que vem voltar na boa sem conversar sobre o que aconteceu, porque... se você faz isso, no próximo desentendimento terá magoas atrasadas e você vai lembrar com muito mais ira de tudo que aconteceu antes, isso vira uma bola de neve, cada vez maior e mais complexa de ser resolvida. Então... desentendeu vai orar, vai jejuar e buscar o Senhor.
Já conversei e aconselhei centenas de meninas, e não me lembro de nenhuma ter me contado que ora com o namorado, que separa 20 minutos do encontro para orar e agradecer e consagrar a Deus o seu namoro, se você pensa em ver seu sonho realizado, porque nunca fez isso? Não acha que é o mínimo que podia fazer para Deus?
Namore na presença do Senhor, na presença de pessoas, nada de muito tempo sozinhos, ou falta de luz. Se você é luz por que namorar no escuro? VIGIA!
Beeijos no coração... Deus é contigo!
KELL ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário