domingo, 2 de fevereiro de 2014

Minha coleção de esmaltes!

Boom dia lindas! Hoje tive uma ideia diferente de post! Trouxe um pouquinho da minha coleção de esmaltes: os preferidos, os arrependimentos, os que são bons para desenhos e outras "cositas más"... Esse post esta recheado de dicas. Esses dias eu fiz uma limpa nos meus esmaltes, então a quantidade esta menor, mas ainda sim, tem bastante. Eu amor fazer unhas, é um hobby meu. Não pesquiso muito nem vejo vídeos não, confesso que poderia saber muito mais, o que sei aprendi na prática. A caixa decorada linda minha prima que faz, se quiserem é só entrar em contato comigo! ;)
Se você ainda não viu algumas unhas que faço tenho três post aqui no blog:  Unha da Kell (1) - Unhas da Kell (2) e Unha especial de Natal!
Mas vamos aos esmaltes.... ;D







ORGANIZAÇÃO

Os esmaltes organizei por cores e tons parecidos na caixinha com divisórias. Todos os palitinhos, o alicate, as lixas e os pincéis coloquei nessa caneca fofa. Eu AMO praticidade, puxei minha mãe, você vai perceber isso ao longo do post! ;)
Esse vasinho com as coisas maiores foi o vaso que ganhei cheio de flores quando meu amor me pediu em casamento, fiquei com dó de jogar fora e o tornei útil assim!





ARREPENDIMENTOS


 Vamos pela ordem da esquerda para direita:
1. Eu amo brilhinhos, mas esse dentre muitos outros da hits além do brilhinho tem pigmento colorido, aí quando você passa na unha não sai só brilhinhos, sai azul e mancha.
2. Esse é o único "Lorena" que tenho, parece um céu estrelado, azul com brilhinhos pratas, mas é muito ralo, tem que passar muuuuitas camadas e fica mega mole, é cremoso demais.
3. Eu não sou muito fã de cintilantes, depende, eu tenho o cintilante rosa dessa marca e apesar de fazer muito tempo que não uso, gosto mais que esse. É ralo, a cor na unha também não me agradou.
4. Essa marca é boa, não gostei da cor na unha, fica "morta", tenho um dourado dele que é o mesmo problema.

1. Comprei esse mega animada, mas quando passei em cima de outro esmalte...... é normal. No vidrinho ele é lindo, muda de cor, mas na unha não teve graça.
2. Outro muito cremoso, tem que passar muitas camadas. Apesar da cor ser linda.
3. Sempre quis ter esse, demorei a achar, amo a cor verde. Quando usei pela primeira vez, é cremoso demais também, mesmo muito depois de fazer ele ainda borrava.
4. É difícil acreditar que tem um aurora boreal nessa lista, mas acho ele meio apagadinho na unha.




SUPER RECOMENDO

 Até pela foto dá pra ver como eles são só brilho, sem pigmento colorido. São ótimos! Esse primeiro é bem discreto, mas dá "outra cara" a qualquer esmalte, principalmente os escuros. Esse "famosa" da Colorama, é uma descoberta bem recente, ela parece borrões de tinta preta, muito show! Gosto de usar os brilhinhos mais na filha única mesmo. Mas se você ao ver esse brilhinhos pensou "são lindos, mas é horrível tirar!!", vão aí duas dicas:




Do potinho:

Do alumínio:



Vamos voltar aos "super indico":
Esse primeiro, Zazá, é um dos que melhor fica na unha, sem dúvidafica bem lisinho e uniforme, excelente mesmo! O Beauty Color e o Sandok tem cores lindas e que são muito bons de usar. O Paris é cremosinho, mas não atrapalha não, quando quero uma unha branca só uso ele (para fazer francesinha use o Puríssimo branco da Risqué e o branco da Blant! Eles são bem encorpados, não indico para pintar a unha toda). Esse Aurora Boreal sim... é puxado para o roxo, lindo demais. Tenho foto com ele em algum dos meus post de unha que falei lá em cima. E esse Sadok usei no meu noivado!



QUERIDINHOS


Amooo a cor a consistência de todos esses. O "grande atração" é o mais cremoso, mas todos ficam lindos demais na unha. São os que mais uso e estão também nos post que já fiz para o blog.


XODÓS
Agora que estou começando a investir em marcas mais diferentes. O azul do meio e o da Make B. são presentes. O azul é dos EUA e é escandaloso na unha, nossa... babo demais nele. Os outros dois eu testei agora pouco e gostei, as cores são ainda mais lindas pessoalmente, maravilhosos.



PARA FAZER DESENHOS

O "artística" da Colorama é pra isso mesmo. Sempre uso! E esse DNA não é específico pra desenho, mas é ótimo.

Esses todos são encorpados, então uso sem problemas para alguns desenhos e inglesinhas!




MATERIAIS EXTRAS

Os materiais normais vocês já conhecem: alicate, lixa, palitos... Agora vamos a algumas observações sobre os outros.
- Flanela: SEMPRE faço minha unha em cima dela, pra não sujar nada e ficar mais a vontade. Acho muito útil.
- Florzinha e paletas: A florzinha comprei em uma farmácia qualquer, essas paletas de metal são na verdade o verso da paletas de carimbo. Como quase não uso carimbo (eu até tenho, mas não tenho paciência, tem que treinar até pegar o jeito, eu sempre acabo deixando pra depois...), eu peguei a mania de colocar um pouquinho de esmalte nelas pra fazer os desenhos. Acho bem prático.
- Pincéis: comprei todos na AVON. Os que mais uso são os 4 que estão a esquerda, os mais finos, o boleador e o que parece um leque.
- Acetona: sempre compro do grande e vou colocando no pote menor. Acetona acaba muito rápido, senão for assim, tem que ficar comprando direto.
- Algodão: coloquei num potinho de lenço umedecido e vou repondo.
- Esponja: é aquela de cozinha mesmo! Pra fazer o efeito degradê!
- Extra-brilho: não dá pra fazer uma unha que dure sem ele, uso toda vez! A marcas não vejo muito diferença de uma pra outra não, essa é da ludurana.



Bom... é isso! Se tiverem alguma ideia legal para outro post ou dúvida: comente!
Beeijos no coração...


KELL ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário