quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A menina do cabelo azul [25] - Não era para ser assim...




Pietra pegou o celular da mão de Manu e olhou a mensagem: “Pietra, vou facilitar pra você. Foi bom enquanto durou, mas já chega. Acabou. Ass: Carlos”.
- Como é que é?! – Pietra falou alto e ficou de pé, contrariada.
Todo mundo da sala olhou e Manu riu como se não fosse nada demais:
- Pietra, você é tão engraçada... – E puxou Pietra pela mão para fora da sala.
- Mas como assim, Manu? Essa é a consideração que mereço? – Bradou fora da sala.
- Não era isso que você queria, amiga?

- Não desse jeito! Namoramos meses e ele termina comigo pelo celular como se tivesse cancelado... uma pizza?!
Manu não agüentou e riu da comparação. Pietra franziu a testa.
- Desculpa, vem cá. – Manu puxou Pietra para longe da sala. – Aconteceu alguma coisa para ele agir assim? Vocês brigaram, estavam estranhos da última vez que se viram?
- Não! Mas eu vou saber agora! – Pietra começou ligar para ele.
- Pietra, não! Calma! Tu é sempre impulsiva!
- Não amiga, não dá. Ele foi meu primeiro namorado. Isso é atitude de homem? Eu queria terminar sim, mas de forma decente. Tenho valor, ora veja...
Manu colocou a mão na cabeça, preocupada com a amiga. Ele atendeu e Pietra colocou no viva-voz para o desespero de Manu, que temia não se segurar e interferir na conversa.
- O que foi isso, Carlos? Como assim? É assim que você “me ama”?
- Não sei por que esta nervosa, não é o que você queria?
- Quem disse?
- Você! – Falou com um tom estranho.
- Eu? – Pietra ficou confusa.
- Vai dizer que não é verdade agora?
- Sim, sim. – Disse gaguejando. – Mas como te falei?
- Você não me falou.
- Ah beleza, quer terminar comigo e me deixar louca também? – Manu apertou o braço da amiga pra ela se acalmar.
- Você falou para a Manu.
- Eu?! – Manu tapou a boca percebendo que falou demais.
- Sim Manu, você.  – Carlos não pareceu muito surpreso de Manu estar ali. – Agora pouco, meu telefone tocou, era você, Pietra. Atendi e você não me respondia. Então fiquei tentando ouvir e ouvi a conversa sua com a Manu.
Manu e Pietra olharam uma para outra, incrédulas.
- Esta falando sério? – Manu falou já que Pietra não conseguia. Sua feição de raiva tinha mudado completamente, estava pasma.
- Sim. Você sente que essa é a escolha certa. Não sei por que, mas parecia bastante decidida. Então resolvi facilitar. Não quero ficar mais um segundo com alguém que do nada acha que não sou mais suficiente.
- Não queria que terminássemos assim, Carlos. – Pietra disse constrangida e com pena.
- Tudo bem. No final foi bom. De uns tempos pra cá você andava bem chata. Não sei quanto tempo ia agüentar. – Disse em um surto de sinceridade.
- Como?! Então estar próxima de Deus é ser chata pra você? – Pietra ficou chocada, nunca esperava essa atitude.
- Acreditar em Deus é uma coisa, ser fanática é outra.
- Fanática? Você vai a igreja uma vez por semana, lê um versículo por mês e acha que isso é vida espiritual? Vida espiritual é todo dia, Deus não é um acessório que fica na estante e você pega só quando precisa. Ter intimidade com Deus não é um peso, foi a melhor coisa que podia ter me acontecido.
- Pra você Pietra, não pra mim.
- Não te entendo! Depois que me aproximei de Deus nosso namoro melhorou! Fiquei mais carinhosa, mais compreensiva, diminuímos nossas brigas...
- Mas só falava de Deus e da Bíblia!
- Só não, falávamos de tudo, e sempre que eu tentava falar nisso você mudava de assunto.
- Claro!
- Claro, por quê? Você não é cristão? Como não gosta de ouvir falar de Deus?
- Se eu quisesse ouvir pregação ia pra igreja. Você era minha namorada.
- Que babaca! Nossa! Não sei nem o que falar. – Pietra e Manu estavam espantadas.
- Que bom. Vou indo. – Falou com ar entediado.
- Não queria terminar assim, pensei que fossemos maduros...
- Falou a garota que acabou de me chamar de “babaca”!
Pietra respirou fundo e tentou:
- Então vamos terminar brigados?
- Parece que sim.
- Carlos, passamos bons momentos juntos...
- Não se preocupe. Parece que Carlinhos já esta mais que pronto para me substituir.
- Ah Carlos, para! Eu sei que você esta magoado, desculpa. Mesmo que você esteja com raiva de mim quero dizer que te perdôo e peço perdão por ter falado coisas erradas. Nossas visões mudaram, então não adianta. Você não vai me entender e eu não vou te entender. Mas desejo que seja feliz nessa nova fase.
- Também.
- Então vou lá.
- Vai tarde. – E desligou.
Pietra começou balançar as mãos, nervosa.
- Calma nega, calma.
- Isso foi horrível!
- Mas acabou! Calma!
Pietra começou chorar, Manu ficou consolando a amiga. Carlinhos, voltando do banheiro viu, de longe, Pietra desolada. Seu coração apertou. Mas sabia que aquela não era a hora. Olhou por uns instantes, em silêncio, e voltou para a sala.

Continua...

2 comentários:

  1. Estava com saudades rsrsrs
    Obrigada
    Deus abençoe e te direcione para escrever mais e mais ....❤️️

    ResponderExcluir