quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A menina do cabelo azul [9] - Um belo convite!

 - Deus, eu estive pensando e queria te fazer um pedido especial. Eu tenho orado há umas semanas para saber tua vontade quanto a um namoro com o Caio. Mas quando a Amanda falou dos setes passos, das características fundamentais da pessoa certa, percebi que preciso descobrir quem realmente ele é primeiro. E preciso da sua ajuda, me mostra quem o Caio é, lado bom e lado ruim. Uma vez ouvi que a pessoa certa tem as qualidades que você gosta e os defeitos que você suporta. Então me mostra quem ele é. Porque se nem essas características principais ele tiver, estou orando por um relacionamento a toa. Vou fazer 17 anos, estou acabando a escola, não sei se sou nova demais pra isso. Só peço tua direção, se você não for comigo, não quero ir.
Manu falava com Deus, contemplativa, estava no ônibus indo para a escola. O final do ano se aproximava, a tensão da escolha da profissão começava apertar seu peito. Ela e Caio estavam se conhecendo com bastante tranqüilidade. Isso a deixava feliz. Ele não a pressionava, nem cobrava, sua conversas eram bem leves e cheias de paz. Totalmente ao contrário de Pietra. Carlos a cobrava sempre para namorarem, ela estava tentando fazer tudo direito, mas ele parecia não entender. Pietra ficava engasgada com aquela situação, mas o carinho e o tanto que ele parecia gostar dela, a deixavam sem coragem. Ela não queria perder alguém assim, um “amor” assim.

- Manu?
- Oie Caio! – Manu o abraçou carinhosamente. A cada dia a relação deles ficava mais gostosa, ela sentia mais sua falta, não via a hora de o ver.
- Queria te fazer um convite. Nós costumamos sair sempre com a galera, mas dessa vez queria que fosse apenas você!
- É? Pra onde? – Manu ficou ansiosa.
- Para um culto especial lá da igreja, na sexta.
Manu não conseguiu disfarçar a surpresa e o encanto que isso lhe trouxe. “Qual foi o primeiro lugar que ele te chamou pra sair? Para igreja!”, isso soava tão bem na sua mente, era tão doce e responsável.
- Sério? Que legal! Mas por que especial?
- Vai um pastor pregar sobre família. Dizem que ele é fenomenal. - Caio começou a ficar sem graça - Acho esse assunto interessante. Talvez porque seja um sonho meu ter uma, sei lá.
- Por que esta com vergonha? Isso é lindo! – Deu um tapa no braço dele, meio acanhada.
- É verdade. – Caio ficou tímido.
- Vamos indo para a sala?
- Claro!
- Posso ser sincera com você?
- Deve! – Caio riu.
- Adorei que esse foi o primeiro lugar que você me chamou. De certa forma, você quer partilhar o que mais gosta. E isso ser as coisas de Deus me deixa bem satisfeita. Claro que eu não teria ligado se fosse outro lugar, normal. Mas isso foi muito especial.
Caio ficou de todas as cores do arco-íris, cheio de vergonha. Manu não ficava tão longe. Ela sempre foi tão independente, solta, com respostas na ponta de língua. Por um lado ela tinha vontade de sair correndo, parecia não ter o controle da situação como normalmente tinha e isso era assustador, mas por outro lado, não queria estar em nem um outro lugar, senão ali, exatamente ali.
- Obrigado. Todo mundo fala tão bem desse pregador, quando falaram que ele vinha, não pensei duas vezes.
- Olá meus filhos! – Chegou Pietra gritando!
Caio tremeu de susto.
- Delicada como um mamute, né dona Pietra? – Reclamou Manu.
- E qual é a surpresa? Sempre fui assim.
- Ai pai! Criei um monstrinho! – Brincou Manu colocando o braço nos ombros da amiga e olhando para Caio com aquele olhar de “depois a gente se fala”.
Ele riu e começou a zuar também. Pietra era perita em quebrar o clima entre eles, mas eles nem ligavam mais.







Manu foi ao culto e se sentou do lado de Caio. Era estranho só os dois, sem mais nem um amigo junto. Muitas pessoas os cumprimentaram, mas algumas ainda olhavam Manu com estranheza, ela nem ligava, desde que pintou o que cabelo era assim.

Ela achava bem bacana a atenção e seriedade que Caio dava ao culto. Durante a palavra várias vezes anotava na Bíblia alguns detalhes. Ele estava amando a pregação e Manu também.

- Infelizmente nos dias de hoje o conceito de família foi distorcido. E nós, como igreja, devemos ser os principais defensores dessa instituição. Uma frase que gosto muito é a que diz “o divórcio começa no namoro”, mas eu vou além disso: o divórcio começa na hora que você esta escolhendo. Tem que escolher certo! Você deve buscar alguém com os mesmos valores, princípios, a mesma base. Você deve buscar alguém que entenda o que é o casamento, o que é ter uma família. Se você jovem, esta conhecendo alguém e ele dá valor a essas coisas, ele é sábio! E é mais ainda se veio aqui hoje ouvir sobre isso nem sendo casado. Vocês jovens, tem que se preparar desde já! Ler sobre, pesquisar sobre relacionamentos, família. Quem não se prepara para casar, se prepara para se separar! Se relacionar é um desafio. Muitos casais culpam o diabo pelo mal-estar em sua relação, mas a grande culpa é deles, não sabem lidar porque não se prepararam pra isso.

Caio olhou pra ela, impressionado. Manu ficou espantada. Ela não conseguia parar de lembrar da oração que ela fizera a Deus “me mostra quem Ele é”, ela sentia, Ele estava mostrando!


Logo logo vem mais... Desculpem a demora!
Beijinhos no coração!

5 comentários:

  1. Senti uma leve indireta pra mim nesse capítulo. rsrs Obrigada, Quel! Já sei o que devo fazer. <3

    P.s: to amando a estória! *-*

    ResponderExcluir
  2. AMO A PIETRA SÉRIO KKKK Monstrinho mais lindo de todos

    ResponderExcluir
  3. Kell estou gsta muito... Simplesmente amei

    ResponderExcluir
  4. Não tem como só ler e não me imaginar nessa história,coisa rara hoje em dia orar para saber se é a pessoa que Deus almeja para sua vida! Amando!

    ResponderExcluir