quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aprovada por Deus!


Nos mulheres não jogamos tanto vídeo-game quanto os homens, mas sabemos que pra passar de uma fase para a outra precisamos ser aprovadas, vencer... a fase anterior. Senão, sem conversa, você fica nela "eternamente".
Querer coisas maiores e melhores toodo mundo quer, mas temos que aceitar que isso tem seu preço. Temos que se despojar de algumas coisas (deixar para trás) e conquistar outras. Como no joguinho, que o personagem tem que pegar objetos que o deixam mais fortes. Mas como pegar "objetos" novos se você estiver com a mão cheia de velhos?
Por isso há certas coisam que PRECISAMOS deixar pelo caminho, certos comportamentos, conceitos... Na SUA vida, o que você precisa deixar pra trás?! Já passou da hora né linda? Tome uma posição, as vezes sua vitória depende só disso!
Olha esse versículo:
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." [Rm 12:2]
Uau! Lindo! Sem síndrome de Gabriela, "eu nasci assim...", temos que evoluir, renovar nossa forma de pensar! Assim como quando passamos por várias etapas na auto-escola pra poder ser aprovados e conseguir a CNH, na vida Deus nos coloca na escola, no intensivão... E isso não é porque Ele não te ama, pelo contrário, Ele te ama ainda mais pra não te deixar como esta, Ele SABE que você pode ser muito melhor!
Mas sabe qual é a escola do papai do céu? As dificuldades... As provas. Antigamente em Israel, a moeda de troca em uma compra eram metais. Mas pra saber o exato peso e qualidade do metal, o comprador fazia "prova do metal", ele passava o metal no fogo, quando isso acontecia todas as impurezas saiam e o metal ficava mais puro, limpo. Se fosse realmente o metal prometido, o metal era "aprovado". Por isso desse termo "aprovado", na Bíblia há muitos versículos que falam sobre isso, como esse:
 "Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro, que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo" [1Pe 1:7]
Muito forte! Simplificando... por mais valioso que seja o ouro, ele é apenas algo material, sua fé é muito mais valiosa e se torna mais forte e verdadeira quando você passa por provações, e nisso Deus se contenta muito!
Não é por acaso linda, essas lutas, Deus te quer como um metal provado, mais brilhante, puro... Para te adornar ainda mais, e mais que um metal, você se torne jóia de valor inestimável! *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário