quinta-feira, 20 de junho de 2013

Você ama a Deus?!

Você conhece esse versículo: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"?
É lindo... Mas observe que há uma condição pra isso: amar a Deus.
Você ama a Deus?
Você deve ter pensado: "claro, né Kell!!!"
Mas... Dê uma olhadinha nesse versículo:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, ESTE é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele." [Jo 14:21]
Vamos ver outra versão, a NVI:
"A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou."


Meu namorado tem trabalhado muito, gostaria de passar mais tempo com ele, porque... o amo. Como você pode dizer que ama Deus se não tem vontade de estar com Ele? Se não separa nem meia-hora do seu dia pra Ele? Isso é amor?!
Sempre que posso, procuro agradar e paparicar meu namorado, porque... o amo. Você faz alguma coisa pra Deus? O louva, o adora, renuncia o mundo...?
Ouvi um conceito show ontem, muitas vezes nos até queremos agradar a Deus, mas parece que tem um limite, "até aqui tudo bem, depois disso é querer demais!". Em outras palavras, não negociamos nosso melhor. Mas DEUS deu o que de melhor Ele tinha: seu único filho... Por você!
E nos temos coragem de pensar: "ah, abrir mão do face pra fazer jejum?! Tá de sacanagem". Por bobeiras nos negamos mais de Deus. E ainda temos coragem de dizer: "Deus te amo mais que tudo!". Nossa...
COMO amamos Deus se ignoramos sua vontade e opinião e fazemos só o que nos agrada? COMO amamos a Deus se não obedecemos e honramos a palavra dEle?
E aí linda... Você ama a Deus?!

                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário