segunda-feira, 18 de julho de 2016

A menina do cabelo azul [8] - Elas chegaram!


- Então você é a melhor amiga da Lilli? A famosa Amanda!
- E você é a Manu? A menina do cabelo azul! – Amanda cumprimentou Manu.
Lilli era prima de Manu. Se você acha Manu diferente e espontânea, não viu Lilli. Ela era especialmente única, agora isso pode não fazer muito sentido pra você, mas acredite, você ainda vai entender. Amanda era a melhor amiga de Lilli, apesar de ter personalidades bem diferentes, não se desgrudavam. As três haviam combinado de se encontrar para conversar. Quando Manu comentou com Lilli que estava orando com um rapaz, Lilli a intimou a conhecer Amanda e ouvir algo que ela tinha a dizer. Parecia ser importante. Manu não se continha de curiosidade.
- Então, o que preciso saber? – Manu foi logo ao assunto.

sábado, 16 de julho de 2016

A menina do cabelo azul [7]


- Então você gosta tanto de mim assim? Para querer orar comigo. – Manu indagou, ainda surpresa.
Caio suspirou devagar. Seu semblante era sereno e bastante sincero, parecia estar centrado só nela e bastante confortável por isso.
- Eu te admiro, Manu.
Ele não podia ter usado palavras mais certeiras. Para Manu, não existe amor entre um casal sem admiração. Essa foi uma lição marcante que seu pai lhe deu e ela acreditava grandemente. Observava a sua volta. Quando a gente admira alguém há elogio, há respeito, há senso e limites. Quando um perde a capacidade de ver o que há de bom no outro é hora de recomeçar, voltar a lembrar a razão de tudo, de estarem juntos, o que os atraiu um no outro. Caio a admirava, sua fala dizia isso, mas não tanto como seu olhar.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A menina do cabelo azul [6] - Especial


Cumprimento a todos com a paz Senhor!
- Amém! - A igreja de Caio respondeu.
- Hoje é um dia muito especial, nosso primeiro culto do mês missionário. E esse ano eu, com a aprovação do meu pai, resolvi trazer uma série de vídeos, um cada culto, sobre a verdadeira essência de missões. Eu acompanhei um trabalho muito bonito feito por jovens cristãos. Eles tratam não só da alma, mas da necessidade das pessoas. Necessidade essa que não podemos estar indiferentes. A líder do projeto se chama Emanuela, durante os vídeos ela vai explicar um pouco desse trabalho. Eu quero pedir, de coração, que a igreja mais que prestar atenção, reflita. Bom... vamos ver o vídeo! - O amigo de Caio iniciou o vídeo no projetor.