terça-feira, 24 de março de 2015

O amor é uma via de mão dupla!



"Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela". [EF 5:24-25]
Vi uma definição fantástica de submissão ontem, "sub" é debaixo, então submissão seria estar debaixo de uma missão! Não é debaixo do marido, é de uma missão! E missão é pura parceira! Show né Raquel Gaspar? Além disso, esse versículo fala de respeito. Respeito não de "ele pisar em você", não, mas como homem. De acreditar nele, de não menospreza-lo, de não trata-lo como criança. Ei, homens tem autoestima! Em uma pesquisa sobre a "mulher dos sonhos" sabe uma das coisas que os homens mais falaram? "Quero ser respeitado, considerado, quero que ela acredite em mim!".
Mas Paulo também fala para os homens amarem suas mulheres. "Por quê? Eles não amam?". Mais que isso, Paulo quis mostrar que mulher tem a necessidade não só de ser amada, mas de se SENTIR amada. Para o homem, mais que amado, ele quer respeito e para a mulher, não há nada como ser amada. É uma via de mão dupla. Amar e ser amada, dar carinho e recebe-lo, respeitar e ser respeitada. Se o cara não tem nem essa capacidade, cai fora! Você não vai mudar ninguém! Casar com o cara errado é você daqui a 20 anos com o MESMO problema, ou até pior. Se afaste desse tipo de cara, se for pra ele mudar, Deus mudará e trará pra você de volta. Mas aceitar se relacionar sem reciprocidade é "pagar pra ver". "Será que ele é de Deus?", senão há reciprocidade, Deus ainda precisa responder??
Beeijos no coração... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário