terça-feira, 18 de março de 2014

A fé de Abraão!

Eu estava lendo Romanos 4, que fala sobre Abraão e fiquei pensando: e SE Abraão não tivesse tido fé?! Se ele tivesse duvidado? Provavelmente não seria o "pai das nações", não seria chamado "pai da fé" e muito menos "amigo de Deus". Entenda isso, a fé no aproxima de Deus e Abraão tinha TANTA que não só era próximo, mas AMIGO dEle. Olhando de outra forma, a falta de fé te afasta de Deus!
Fiquei pensando nos motivos para Abraão acreditar e duvidar. De um lado tínhamos um homem idoso, uma esposa idosa, estéril e que não creu a princípio, e uma demora de 25 anos (mais que a minha idade!)... E do outro lado uma promessa de DEUS e que era tão fantástica que não se detinha apenas a um filho, mas prometia NAÇÕES.  Seria como eu virasse para um mendigo, sem trabalho, sem casa, sem família e falar que ele seria dono de uma multinacional e com uma família brilhante e exemplar. Condições ZERO, mas não me canso de dizer, pra Deus é indiferente ter condições ou não. Ele faz. Senão tem porta Ele cria, se não tem ajuda Ele faz surgir... Não é porque você é limitada que vai limitar Deus! Abraão tinha TODOS os motivos para não crer, mas ele passou por cima de tudo e olha que incrível esse versículo:
"e estando CERTÍSSIMO de que o que Ele tinha prometido também era poderoso para o fazer". [Rm 4:21]
Ele não apenas acreditava, ele tinha certeza absoluta e incontestável que Deus ia fazer o impossível. Fé... FÉ! Abraão SABIA quem era Deus. Quando você SABE quem Ele é não tem medo, não tem dúvida. Quando bater algo assim no seu coração, lembre-se de QUEM Ele é, do que fez. Ele não brinca, Ele não falha, Ele não se atrasa, o universo infinito... cabe na palma da sua mão. Esse era o Deus de Abraão, e é o SEU!

Beeijos no coração...

KELL ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário