quarta-feira, 24 de julho de 2013

Unhas sempre bonitas!



Oi princesas, tudo bem com vocês?
Hoje vou dar algumas diquinhas para deixar as unhas mais bonitas e fortes, afinal, todas queremos desfilar por aí com as mãos dignas de uma princesa, não é verdade?


Continuem lendo para saber mais!


Como eu cuido das minhas unhas?

Bom, eu comecei a cuidar de verdade das unhas a pouco mais de um ano, antes de me casar. A situação era terrível! Eu roía as unhas, puxando aquelas “pelinhas” dos cantos, que muitas vezes inflamavam e ficavam dias me incomodando! Quando eu fazia as unhas, tirava a cutícula quase que por completo, cutucava sem pena mesmo e com isso acabava me machucando.
Com a chegada da data do casamento, fiquei preocupadíssima, e com razão, como eu ia aparecer na foto com aquela mão horrível?! Não dava.Tinha que mudar!

Dica 1: PARE AGORA DE ROER AS SUAS UNHAS!
O primeiro passo foi parar de roer! Eu sei o quanto dói, o quanto é sofrido mas quando você leva a unha na boca para roer, os fungos e as bactérias presentes embaixo da unha entram em contato com nosso organismo através da saliva, as unhas que são atingidas pelos dentes ficam feias, com alteração na textura, coloração e formato. É um sacrifício que vale a pena.

Dica 2: REVEJA SUA ALIMENTAÇÃO!
Não adianta fugir dessa dica, princesas, a saúde da unha está muito ligada à alimentação! Estes são alguns nutrientes que precisam entrar na dieta de vocês:
Proteína, ferro e cálcio: A carência desses nutrientes deixa as unhas fracas, quebradiças e com manchas brancas. Alimentos: iogurte, peixe, frango, carne, soja, ovo, espinafre e tomate.
Vitaminas do complexo B: Unhas fracas, escuras e sem brilho sinalizam a escassez das vitaminas dessa família, especialmente de B7 (biotina) que é encontrada nas nozes.
Zinco: A falta desse mineral provoca manchas brancas e linhas verticais. Alimentos: carne, frutos do mar, ovo, grãos integrais e sementes (linhaça, gergelim).  

Dica 3: ABANDONE O ALICATE!
Torçam o nariz pra mim, mas é verdade! Nosso querido alicate é um dos grandes responsáveis pelo enfraquecimento e diversos problemas que temos nas unhas. A cutícula é a proteção natural da unha contra fungos e bactérias, ainda mais que nossos alicates caseiros não tem nenhum tipo de esterilização e estão sujeitos a esses microorganismos. 
Eu sei que esteticamente a unha é melhor com as cutículas retiradas, mas lembrem-se: Quanto mais se tira a cutícula, mas seu cérebro entende que elas precisam crescer. A partir do momento que você para, o cérebro interrompe o crescimento, e com a dica de baixo, elas ficam fininhas, bonitas e suas unhas ficam saudáveis! Afinal, estamos falando de saúde, não é?

Dica 4: HIDRATE!
Unhas hidratadas crescem mais rápido, produzem menos cutícula e são muito mais lindas! Eu particularmente utilizo alguns produtos para a hidratação.
Cerinha da Granado para cutículas e unhas: Maravilhosa, dura horrores e hidrata na hora! Levo comigo na bolsa pra todos os lugares, quando sinto minhas unhas sequinhas, passo sem pena! A hidratação é instantânea.
Seu hidratante diário: Sempre que vou usar meu hidratante corporal, aproveito e passo bastante nas mãos e pés também! Isso ajuda muito na hidratação e já que vocês já estão com ele pelo corpo, não custa nada passar.
Amolecedor de cutículas: Qualquer um de sua preferência. Quando faço as unhas, deixo-as com amolecedor alguns minutos, e em seguida pego uma espátula e vou empurrando a cutícula de forma que se retire a pele morta. Não precisa usar o alicate, cutículas bem hidratadas ficam tão fininhas que ao passar a espátula, sai apenas o necessário. Mesmo no banho, onde a pele fica “enrrugadinha” eu passo a própria unha e vai saindo o excesso de pele.


Hoje em dia, temos uma infinidade de produtos para fortalecer as unhas, mas o ideal é sempre procurar um dermatologista se notar algo anormal nas suas unhas, ou mesmo para receber orientações sobre como fortalecer suas unhas, ok?! As vezes, o problema de uhas fracas pode estar ligado a alguma doença, por isso não vamos dar mole!

Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida, podem deixar perguntas nos comentários que eu ficarei feliz em responder!

Beijos,
Lidy

Nenhum comentário:

Postar um comentário