quinta-feira, 6 de abril de 2017

A menina do cabelo azul [33] - Possível futuro....




- Ai miga, não dá para acreditar que esta acabando a escola. Meu Deus! Vai ser muito estranho! – Desabafou Pietra, enquanto comia uma coxinha.
- Poxa, nem me fala. Que falta vou sentir... – Manu concordou.
- Falando em falta, cadê Caio?
- Foi buscar nosso lanche. – Manu olhou para o lado. - Olha, aí vem ele.
- Aqui! – Ele colocou uma bandeja na mesa. - Seu sanduíche e seu suco de caju, e o meu com meu suco de maracujá. – Disse apontando.

- Perfeito!
Manu pegou o canudo e começou tirar o gelo de seu suco e colocar no suco de Caio. Enquanto isso, ele tirava o tomate do sanduíche de Manu e passava para o dele, separando a alface para depois colocar no dela.
- Nossa, praticamente uma operação de guerra... – Pietra ficou observando o empenho dos dois.
- Ué? Normal. – Manu retrucou – Inclusive, você esqueceu algo. – Virou para Caio.
- Eita! Verdade. Seu chocolate, o ouro branco. – Caio foi em direção a cantina.
- E se não tiver?! – Manu o testou.
- Lancy. E se não tiver, Kit kat. E sim, eu divido com você. – Ele piscou e saiu.
Pietra achou a cena interessante e comentou:
- Uau! Já notou o quanto vocês se conhecem? Parecem namorados já.
- Quem me dera... – Suspirou - Faltam poucos passos, mas também depende das faculdades que faremos.
- E qual é o passo da vez?
- Saber se ele quer um futuro comigo, se quer algo sério.
- Acho que a questão nem é essa.
- Como assim?
- É só prestar atenção em como ele te olha, é claro que ele quer um futuro com você. A questão é se ele pode! Esse lance de namoro a distância, logo no começo da faculdade e tals, sei não. E as respostas das faculdades só vem em janeiro, fevereiro, por aí.
- Ai Pai... Haja paciência. Vou ser sincera, tem hora que dá uma vontade de apressar as coisas, dá uma ansiedade. Ainda mais vendo ele assim, tão lindo, tão fofo, tão atencioso... E conviver com a tentação, só Deus pra dar força! Evitamos ao máximo toques físicos, é difícil, mas queremos fazer tudo certo.
- Não dá vontade de tascar um beijo, nega? – Pietra com sua sinceridade de sempre.
Manu arregalou os olhos e caiu na risada.
- E tu, com o Carlinhos e aqueles músculos todos definidos? – Manu provocou.
- Meniiiina, e no dia que a gente foi na praia com a galera da igreja dele? Mulheeer, era difícil fazer “a fina”, disfarçar.
- Disfarçar o quê? – Caio chegou.
- Nada. – Manu respondeu e elas riram.
- Vocês duas só aprontam... – Ele sentou a mesa e eles começaram a comer.
Manu notou que a feição de Caio estava diferente.
- Que cara é essa, Caio? Tem algo diferente com você...
- É que peguei fila na cantina para comprar o chocolate, fiquei olhando o celular e... não sei por que faço isso, por que me torturo assim, mas fico pesquisando passagens e pacotes de viagens. Quero conhecer o mundo todo, e cara, esta muito barato ir para Bariloche, promoção.
- Ver a neve! – Manu falou com os olhos brilhando. – Que sonho!
- Um dia ainda vou te levar para ver a neve, pode escrever.
Manu e Pietra se entreolharam lembrando do que conversaram um pouco antes.
- Eu vou amar. – Manu disse em tom grato.
Caio sorriu pra ela, com carinho, depois de uma pausa, desabafou:
- Sabe, meus pais são bem caseiros, mal saem do Estado e não tem tantas condições assim. Sempre foram pastores de igrejas pequenas. Mas eu quero viajar o mundo, e sabe o que mais?
- Hum? – Indagou Pietra.
- Eu ia amar levar as pessoas que amo junto. Tipo, levar meus pais para Israel. Meu priminho para a Disney. Possibilitar isso para outras pessoas. Isso me deixa ainda mais empolgado, poder proporcionar isso para alguém!
- Isso é lindo Caio, dá pra ver o quanto isso te emociona. – Manu falou, tocada.
- Eu nem viajo, mas já é uma paixão. Engraçado, né? E assim, pra mim, não faz sentido realizar as coisas só pra si. Por mais conquistas que se tenha, acho que poucas coisas nos deixam tão realizados quanto poder fazer o bem a alguém... – Suspirou – To viajando, né? Sou muito sonhador nesse sentido.
- Você é um fofo! – Manu segurou a mão dele. – Acho lindo o quanto você se importa com os outros.
- Você também é assim! – Ele sorriu.
Pietra, querendo testar Caio, falou:
- Mas nem sempre você vai poder levar sua família ou amigos, quando for assim, vai sozinho mesmo?
- Só se não tiver jeito. A princípio, esse não é meu plano.
- E qual é seu plano? – Pietra foi direta.
- Não é sempre que se vê marido e mulher que se conheceram na época do ensino médio, pode parecer um plano bobo, mas se Deus me permitir isso, me comprometo a tirar fotos caprichadas, de uma menina do cabelo azul em vários lugares do mundo, o feed do instagram dela vai ser sempre o melhor.  – Disse, olhando de ladinho para Manu, que estava surpresa.
- Eu não ligo para as fotos se eu estiver com você. – Manu soltou.
- Nossa, que melação Deus! – Pietra reclamou – Manu, tu se segurava mais, amiga. O que esse cara fez com você?
O celular de Manu apitou, era Carlinhos “Cadê você? Tenho uma surpresa, me procura perto da Xerox!”.
- Que foi, nega? – Indagou Manu vendo a feição da amiga.
- Ai meu Deus! O Carlinhos tem uma surpresa, não agüento com esse menino! Ele é fofo demais! – Disse empolgada.
- Ih, quem é a melosa aqui? – Cutucou Manu.
Pietra saiu, fazendo cara de orgulhosa. Manu, com vergonha de Caio, ficou quieta. Ele a encarou por um tempo até que ela confessou:
- Você sempre me surpreende.
- Tenho que estar a sua altura. É o mínimo que você merece.
Manu ficou pensativa por um instante e externou sua preocupação:
- Mas voltando aquele assunto, pra viajar assim tem que ter bastante dinheiro, né Caio? Não adianta só sonhar, falo isso para o seu bem. – Disse receosa.
- Sim, entendi o que você quer dizer e sei bem disso. Vou ter que estudar muito, me empenhar muito. Sei que isso tem seu preço e estou disposto, a vida é assim! Vou ser um grande engenheiro, você vai ver.
- Eu não tenho dúvidas disso. Conheço seu olhar decidido, e você esta com ele agora.
- E eu conheço nosso Deus, vamos crer nele. Ele fará o melhor pra gente. Eu creio que vamos nos surpreender muito, Ele vai fazer encaixar sonhos profissionais com a obra, com viagens e tudo mais. Não sei como, mas eu confio e oro por isso. Oro... por nosso possível futuro.
- Nosso?
- Sim.
Seu olhar era terno e sereno, cheio de paz e esperança, essa cena marcou Manu profundamente. Ela ficou emocionada e milhares de pensamentos tomaram sua mente. Ela respirou fundo e desabafou o que mais lhe incomodava:
- Falta só uma semana para acabar as aulas, vou sentir sua falta.
- Eu vou fazer questão de te ver sempre que der. – Ele pausou, observando-a. - Você esta com medo, né? – Caio já a conhecia só pelo semblante.
- Sim, confesso. Dá um frio na barriga de dar tudo errado.
- Cadê aquela menina guerreira que conheço? Vou te lembrar algo, fé é isso. É não ter certeza nenhuma, é ver tudo nebuloso, ou pior, ver tudo perdido, e saber que Deus esta perfeitamente no controle. Acho muito bonito no nosso comportamento que mesmo gostando muito um do outro, nós colocamos Deus na frente. Tem noção de como isso O agrada? Tem noção de como independente do que acontecer, Ele vai nos abençoar? Vai dar tudo certo.
- Acho que estou com TPM. – Manu pensou alto.
Caio deu uma grande risada.
- Eu tenho notado, você esta muito sensível. Foi por isso que não comprei o chocolate.
- Não comprou?! – Manu franziu a testa.
- Comprei os chocolates: um ouro branco, um lancy e um kitkat. – Ele colocou os chocolates na mesa.
- Você é muito sábio! – Manu riu e eles fizeram um toquinho com a mão.
Ela ficava feliz em mais do que ganhar chocolates, ver que Caio tinha estrutura. Quando ela se sentia fraca, ele a levantava, tinha sempre uma palavra, dava suporte. Ele lhe dava segurança, uma segurança importante para um “possível futuro”, como falava Caio. Mais do que beleza e presentes é essencial reconhecer o companheirismo da pessoa e a capacidade que ela tem de cuidar de você, possivelmente, pelo resto da sua vida... Futuro.

Continua...

3 comentários:

  1. Tô in love!! Aquele momento que eu conheci a história da manu e Deus me alertou para uma cilada q eu quase caiu hahaha

    ResponderExcluir
  2. Tô mais que apaixonada por suas histórias! Nos inspira, nos faz ter esperança e mais fé!

    ResponderExcluir