sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A menina do cabelo azul [14] - Como assim, casar?!

- Bom meninas, acho que em relação ao caráter ele passou! - Comemorou Manu olhando para Pietra, Lilli e Amanda. Elas estavam na casa de Lilli, esparramadas na cama.
- Eu sei que vocês se conhecem há quase um ano, vão se formar esse ano né? - Perguntou Amanda.

- Ai, nem me fala. Vai ser estranho não ver ele todos os dias - Manu confessou.
- E quem liga para Pietra não é mesmo?! Dói não ver o Caio, já Pietra... - Pietra falou brincando.
- Para sua boba! Você acha que consigo ficar sem você? Não sou maluca! Olha as duas, Amanda e Lilli, fazem faculdades diferentes e vivem juntas.
Pietra deu um sorriso sarcástico, ela adorava provocar Manu. Amanda continuou:
- Mas então, vocês se conhecem há um tempo e pelo frutos, pelas atitudes e comportamento dele, temos uma noção que ele tem um bom caráter e isso é ótimo! Digo "noção" porque as vezes você pode passar anos com uma pessoa e não conhecer o verdadeiro caráter dela. Então nunca confie cegamente tá? Isso é ser prudente.
- Entendi... É verdade, você esta certa. - Manu não esperava essa resposta.
- Ih, ficou meio triste? - Observou Pietra.
- Não, é que vim tão empolgada, sei lá. Tão certa que ele é um bom cara.
- E a gente não esta dizendo que ele não é nega - Acrescentou Lilli - Ele esta dando motivos para acreditarmos nele, e nós vamos. Só que mesmo o amor, a amizade, a confiança... não pode ser algo burro, cego, temos que ter bom senso, é só isso. 
- Tá, tá bom. Entendi. - Manu sorriu.
- E qual é o próximo passo?! - Pietra não estava se aguentando de curiosidade. Ela e Manu vinham imaginando a semana toda o que seria.
- Ele ser trabalhador ou estudioso. - Falou Amanda.
- Melhor ainda se for os dois. - Alertou Lilli.
- Sério? - Pietra ficou surpresa e meio decepcionada.
- Claro! Queremos o cara certo para a Manu, com potencial, que cresça com ela. - Lilli esclareceu.
- O cara certo? Tipo, que vai casar com ela? - Falou Pietra.
- Por aí! Nós cristãos Pietra, buscamos algo sólido, não por tentativas. Não é namorar por namorar. A intenção é ser... para sempre. Por isso tanto cuidado.
- Mas ela tem praticamente 17 anos, não é cedo para pensar em casamento? - Pietra não estava entendendo.
- Eu não vou casar ano que vem Pietra e nem sequer estou namorando ainda, lembra? - Falou Manu.
- É que nunca olhei namoro com visão de casamento, parece algo pesado... - Desabafou Pietra.
- Essa é a questão de namorar cedo Pietra. Casamento é algo distante para vocês ainda. Mas cedo ou não, o objetivo do namoro cristão tem que ser o casamento. Esse é o alvo certo, as pessoas não são descartáveis para namorar por diversão. Isso é até uma desvalorização do ser humano e distorção de valores, entende?
- Até mesmo porque para casar tem que ter estrutura, condições, demora um tempo. - Lilli explicou.
- Sendo assim não sei vale a pena namorar cedo. - Concluiu Pietra e olhou para Manu com cara de curiosa.
- Ei! Eu sei disso tudo. Mas eu ainda estou orando e vendo a direção de Deus. Estou vendo a direção de Deus! Eu e o Caio não estamos com pressa, você sabe disso. Não aconteceu nada ainda.
Manu ficou cheia de vontade de dizer "e não sou eu que esta namorando...", mas como Pietra ainda estava aprendendo as verdades do evangelho, mesmo sendo "julgada", resolveu deixar pra lá. Olhou para Pietra com amor.
- Como nós temos esse visão a longo prazo, de futuro, o cara tem que ser trabalhador e estudioso. Entendem? - Indagou Amanda.
- Sendo assim, sim. Com certeza. Porque senão, esta lá, tu linda e maravilhosa, formada e trabalhando. E ele com preguiça e perdido. Dá não.
- Exatamente! - Concordou Lilli.
- Bom, estudioso eu sei que ele é. - Manu admitiu.
- É até chato com isso, as vezes. - Pietra afirmou, ainda digerindo tudo.
- Agora, trabalhador, pelo que sei, ele é. Mas como vou descobrir isso? - Manu ficou pensativa.
- Ora, ué? - Pietra falou no automático, para a surpresa da meninas - Por que estão me olhando? Vocês sempre falam de buscar a Deus, que Ele fala, que Ele dirige. Falei errado?
- Não podia ter falado mais certo, esta aprendendo dona Pietra, estou orgulhosa - Amanda sorriu.
- Ah para!
- Hum, lembrei de uma coisa! E Carlos, vamos conhecer no sábado? - Manu falou ansiosa.
- Poxa, pior que não. Ele desmarcou, disse que apareceu um compromisso de última hora.
- Que pena... - Lamentou Manu.
- Falando em sábado, lembrei de uma coisa. Sabe a Nicolly, sua amiga Manu, lá da rua? - Comentou Lilli.
- Sim!
- Ela vai noivar! Disse que esta na correria, ela comentou com você?
- Comentou sim.
- Então, ela contratou o buffet da tia Tina para fazer o noivado. Aí ela pediu se você poderia ajudar a decorar, ela disse que gosta do seu estilo.
- Nossa, seria muito legal! 
- Pietra podia ajudar! - Amanda falou - Eu e Lilli também estaremos lá.
- Filha, a última vez que usei cola quente me queimei toda, sou um desastre com essas coisas.
- Mas sempre tem um serviço que dá pra fazer! Vamos miga, vai ser legal! - Chamou Manu.
- Tá bom, tá bom.
- O que ela esta pensando para a decoração? - Manu perguntou.
As meninas começaram a fofocar e dar ideias. O papo rolou por horas, a noite era curta para essas meninas...

Continua...

Um comentário: