quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como lidar com pessoas difíceis?



Eu convivo diariamente com pessoas assim. Ontem mesmo comentei com meu marido "Amor, porque fulano não gosta de mim? Eu não entendo". Além disso, ontem tive uma prova que a professora mais uma vez, ferrou os alunos. Ela fez duas questões na prova (de novo, isso já me irritou) e a que valia 6 foi de uma matéria que ela deu bem rapidinho e com um exercício só, basiquinho. Mas na prova, de básico o exercício não tinha nada e cheio de números gigantes e quebrados. Eu fiquei com uma raiva, meninas...Caraca, fiquei muito nervosa, tensa. Sentia Deus falando comigo "Esquece isso, se concentra em acertar!". Mas eu retrucava em pensamento, Deus continuava "Se concentra em acertar, esquece isso!". Aí por fim consegui deixar isso de lado e fazer a prova. Na volta pra casa, conversando com Deus falei "Por que essas pessoas são assim?", Ele falou que além dos problemas (muitos não sabem lidar), se EU que tenho Ele no coração, erro, fico nervosa, falho, as vezes me abalo, IMAGINA quem não tem? Deus é nosso chão, nossa estabilidade, o que nos mantém de pé e firmes. E as pessoas que não tem? Estão sobre areia, totalmente vulneráveis e sem saber com agir. Coitados, perdidos! Entendeu princesa? Podem ser facilmente manipulados e usados pelo inimigo, vítimas da sua própria ignorância. Não vale a pena ficar com raiva, dá dó. O jeito é orar por eles e principalmente, aprender a não deixar as atitudes deles nos atingir. Não perca o foco! Não deixe o inimigo atingir seu objetivo: te atrapalhar. Não dê esse gostinho pra ele! Aprenda a perdoar, entender e se blindar. Sua felicidade será sempre mais preciosa: "Se concentre em acertar!".

Beeijos no coração...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário