sábado, 10 de maio de 2014

DIY - Divisória de gaveta!

Olá meninas... Desculpem-me a demora. Mas esta muuuita coisa acontecendo ao mesmo tempo na minha vida, eu saio de manhãzinha e volto só bem tarde então...complicado. MAS, as meninas que estão no meu grupo "Princesas de Cristo" no face (aqui!) sabem que amo coisas criativas e que você mesma pode fazer. Aí... Como estou montando minha casa (vou casar daqui a alguns meses!) eu TINHA que fazer essas coisas! Quando vi essa ideia no face, gamei! Falei "quando tiver meu guarda-roupa vou fazer!". É ideal para colocar calcinhas, meias, sutiãs, cintinhos... ;D






1º OPÇÃO: com papelão
Opinião: mais acessível, mas não fica tão duro e lisinho.


PASSO 1:  Meça o tamanho da gaveta e pegue pedaços de papelão grossos, corte-os em tiras. Esse aí veio com o guarda-roupa mesmo e dividi porque estavam grossos demais. Ficaram mais duros que um papelão normal SIM, mas pensei que ficariam mais (decepçãozinha).



PASSO 2 - Se preciso for"limpe" o papelão pra ficar lisinho, com a mão mesmo ou com a faca.


PASSO 3 - Se precisar remendar, corte pedaços pequenos e na hora de colar no papel contact coloque bem juntinho pra não ficar espaço.
(O papel contact é em media 7 reais por metro!)



PASSO 4 - Encape com o contact e corte os pedaços para o encaixe. No caso da minha gaveta fiz uma tira mais comprida e duas pequenas, pra terem 6 espaços!
(Mas... observem que mesmo que o papelão esteja lisinho, fica enrrugado!)


2ª OPÇÃO - Com madeira
Opinião: tem que mandar fazer com alguém a madeira, mas o resultado fica muito melhor!

PASSO 1 - Meu vô que fez meninas! As princesas de Guaratinguetá podem encomendar com ele. Não é nada muito difícil de fazer, se meu vô não me ajudasse eu iria olhar na Madeirama aqui na Ilha do Governador/RJ.



PASSO 2 - Encapa! Simples... Olha como ficou bem acabado! Amei....*--*



Escolhi estampa de zebra porque....


Rsrs... Por isso fiz questão de comprar de zebra! Olha o resultado:



E aí gostaram?! 

Beeijos no coração...

KELL ;D

2 comentários:

  1. Amei a idéia!!!Eu tb acho linda a estampa de zebra!!!beijos.

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir