quarta-feira, 8 de junho de 2016

Texto: Entendendo a vontade de Deus!

Hoje deu vontade, sim, deu vontade de escrever. No facebook e pelo celular tenho que calcular o tamanho da postagem, medir bem as palavras, tem que ser objetivo, claro e acessível. Aqui, nem tanto, posso simplesmente escrever o que estou pensando e sentindo. Isso é bom! Muito bom! Tive essa ideia e a ligeira impressão que aqui posso me soltar, escrever mais despretensiosamente, imaginando que, bem possivelmente, você princesinha, vá se identificar. Se vou continuar fazer textos assim, não sei. Vai depender do resultado desse texto e do tanto que vocês gostarem. Bom, mas vamos lá!

Sabe aqueles momentos confusos da vida? Ah, com certeza você sabe! Aqueles momentos que a vontade de Deus é uma grande incógnita. Você olha em volta e pensa "Cara! Isso não faz muito sentido!". Pois é, se você já passou ou esta passando por isso, "tamo junto florzinha"! Eu já passei e estou passando por isso. Às vezes acho que por causa dos meus textos e vídeos muitas meninas concluem que minha vida é a perfeição na terra, sem estresse, sem cansaço, sem problemas, sempre bem, sorrindo, sem medo, transbordante de fé. Ai coitada, rsrs. Vou te falar uma coisa... Eu tento. Minha criação, desde a infância sempre foi exercitando a fé e intimidade com Deus, me ajuda a ter uma fé muito grande nele sim. Tenho orgulho disso. HEY! Eu creio nos Deus dos impossíveis e "por acaso" Ele é MEU PAI! Creio super! Mas quem disse que isso me faz andar apenas nas nuvens? Não mesmo.
Por mais que eu creia em Deus, a natureza humana esta em mim e eu já aceitei isso. Não tenho que me culpar demais pelos tropeços (Não mais! Já superei essa fase!), é natural o medo que sobrevem diante de uma situação totalmente nova, é comum ao lembrar de certos problemas dar um aperto no coração. Ter fé não me deixa imune aos problemas e suas conseqüências... Eu tenho vários problemas! Na verdade, não tenho, estou PASSANDO por vários problemas. Esse "tenho" soa como uma certa posse, e não, não adoto problemas. Há pessoas que focam tanto no problema que parecem viver pra ele, sua vida gira em torno... Dele. Dormem, comem, saem, respiram o problema. Essa posse, foco exagerado, impede que as pessoas vejam qualquer coisa além dele. A vida é muito mais que problemas.
Sabe uma coisa que me deixa feliz em relação a isso? Eu consigo muitas vezes, pegar determinado assunto ou situação e colocar em uma "caixinha" e abrir só quando necessário, me desligar do problema entende? Pra muitos, isso é bem difícil, não conseguem não pensar. Graças a Deus, isso eu consigo. Por exemplo, esses dias fui convidada para participar de uma entrevista em uma igreja. Eu nunca tinha feito isso, mas aceitei e coloquei na caixinha. Não fiquei preocupada. Só no dia, horas antes, quando "tirei da caixinha" que pensei "Caraca, vou ser entrevistada!". Deu até dor de barriga, kkkk. Mas... Estava aqui pensando, nem adotar, nem encaixotar. Nenhuma dessas alternativas é a ideal de fato. Por que imagina, um problema que você tem há anos, a caixa ficará empoeirada, o tempo passará, mas o problema continuará existir. Toda vez que você abrir a caixinha vai sentir a mesma tristeza, a mesma preocupação... TODA VEZ. O que fazer então? RESOLVER.Por mais incomodo, cansativo ou constrangedor, resolver. Sabia que esse resolver muitas vezes esta em apenas mudar sua FORMA DE PENSAR sobre aquilo? Por exemplo, eu venho para o trabalho de ônibus. Eu vou pra faculdade de ônibus, van ou carona. Só que tipo, a faculdade é perto do meu trabalho, de carro, 10 minutos. Do jeito que faço... hum, de meia hora pra mais. Ontem peguei carona até um ponto, atravessei a passarela do Fundão, estava chovendo e ventando muito, baita frio. Depois de atravessar a passarela, andei um tempo até chegar ao ponto pra pegar o ônibus interno da faculdade, que por sinal demorou muito. Nessa brincadeira, meu celular caiu no chão e pifou. Ai Pai, rsrs. Cheguei à aula quase no final, e nem liguei de entrar naquele horário, era questão de honra! Eu consegui chegar, rsrs. Em momentos assim eu normalmente penso "se eu tivesse um carro...". Eu e meu marido temos um carro, mas fica com ele (graças a Deus, ele me busca na facul à noite, quando não buscava, pra chegar em casa eram quase duas horas, o que de carro é meia hora). Mas enfim, não ter um carro é um problema? Não considero não, sabe por quê? Se tudo que não for ao meu favor for virar um problema, filhota, estou perdida, e você também. Seu namorado não ter o mesmo gosto que você em algumas coisas, você ter trabalhar longe de casa, você ter dificuldade em determinada matéria, não se dar muito bem com um colega de trabalho, eu não poder ir pra facul de carro... São coisas da vida. Se formos catalogar tudo como problemas, vamos se achar as pessoas mais azaradas e infelizes do mundo. Não ir de carro pra facul nem chega a ser um problema, não o trato como um. Eu me viro, é só uma fase, não vou fazer facul a vida toda. Não tenho condição de comprar um carro só pra mim e ponto, aceitei. RESOLVI isso na minha mente. E mesmo ralando, entendi que esse é o PREÇO da conquista.
Às vezes queremos uma comodidade irreal. Tudo fácil, tudo lindo, tudo perfeito, todo mundo te tratando com supremo carinho e educação. Qual é? Se plantar fosse fácil, se ser aprovado por Deus fosse fácil, todo mundo era. Mas hey, se você foi escolhida pra passar por isso, arruma essa postura e levanta essa cabeça, tu agüenta. Guerreira, você é guerreira. Entender? Entender a vontade de Deus, entender o porquê do problema... Aceite, muitas vezes isso NÃO VAI acontecer. Deus é ilimitado e nós, não vemos um palmo do futuro a nossa frente. Deus é imenso, inatingível, infinito, surreal e absolutamente tudo que acontece na nossa vida, Ele sabe, Ele controla, Ele cuida. É aí, bem aí que ela chega, deslumbrante e quebrando tudo: a fé. A CONSCIÊNCIA da dimensão gigantesca do poder do nosso Deus. Gosto dessa palavra "consciência". É entender de verdade sabe? Caraca, nossos maiores problemas se reduzem a absolutamente nada comparado ao tamanho de Deus. Por mais que não pareça fazer sentido, que pareça não ter saída, que demore muito, Ele sabe PERFEITAMENTE o que esta fazendo. ELE ESTA NO CONTROLE E TUDO colabora para SEU BEM. Perdeu o emprego, não consegue achar um cara legal, não passou na faculdade, esta com um problema de saúde...? O que é isso pra Ele?! Nada! Em um piscar de olhos Ele pode mudar tudo!
Mulher!! Lembre o tamanho do seu Deus. Engraçado que eu estou falando pra vocês... e pra mim. Há uns problemas, de verdade mesmo (não frescuras), que há anos não mudam. Às vezes olho e simplesmente não entendo, mas Deus sabe o porquê. E mesmo sem entender vou te dizer, eu luto e estou aqui pra dizer que você lute... Pra adquirir essa consciência, essa absoluta certeza, essa fé de que tudo, confuso ou não, esta nas mãos de um Deus que não falha, não decepciona e que mesmo sem entender, eu decidi: VOU CRER!

Bom... É isso, rsrs
Vou lá! Gostaram??
Beeeijos

9 comentários:

  1. Nossa que lindo vou continuar crendo

    ResponderExcluir
  2. que bom que você voltou escrever textos rs
    gosto dos videos, mas nem sempre consigo ler.

    Ah, seu texto é simplesmente um empurrão para colocar a fé em pratica.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que lindo Zii, rsrs. Fico feliz em ajudar, isso é maravilhoso!

      Excluir
  3. É, eu precisei levar essa lapada na cara. rsrs
    Belas palavras, Quel! Que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Oxxiii... Lendo hoje e era o q eu precisava! Nega linda de Deus! Q ñ nos esqueçamos do tamanho de nosso DEUS... Q nada se compara a Ele e q tudo passa, mesmo o pior caos. ��

    ResponderExcluir
  5. amem, Gloria a Deus por estas palavras lindas que Deus continue te usando muito! ♥♥♥

    ResponderExcluir