sexta-feira, 10 de junho de 2016

O "Dia dos Namorados" e a desilusão!


Eu já fui MEGA romântica, ouvia todos os CDs Amo Você da MK. Colecionava músicas e poesias românticas. Ficava imaginando cenas que poderiam acontecer com o cara certo. É, eu era bem sonhadora. Hoje em dia as meninas tem vergonha disso. Na época, na minha adolescência, isso parecia bem palpável, cabível, perfeitamente possível de acontecer... Não tão distante e distorcido como hoje. Diante de tanta safadeza massantemente reafirmada pelas novelas e filmes, estupros, famílias desestruturadas... As meninas foram perdendo a capacidade de sonhar. A tecnologia é boa, mas temos que concordar que ela isola as pessoas de certa forma, tira as habilidades interpessoais... Gera uma frieza. Em contrapartida, a evolução com que tudo acontece, os bombardeios de notícias e novidades, a velocidade com que as coisas acontecem, contribuem para um dos maus do século: a ansiedade. E essa ansiedade, ah, essa ansiedade meninas, faz um baita estrago na vida sentimental das pessoas. A velocidade do lápis riscando uma folha de rascunho por mais de uma hora, escrevendo um carta de amor, era mais saudável, esse RITMO era mais saudável. Junta tudo, tecnologia, ansiedade, safadeza generalizada e pra onde vai o amor? Que concepção a maioria das meninas tem HOJE sobre o amor? Um borrão que muitas vezes parece não ter sentido.

Isso dói em mim, ver meninas, mulheres desacreditadas do amor. O fato é que famílias desestruturadas geram pessoas desestruturadas e essas pessoas formam outras famílias... desestruturadas. E o que acontece? Pessoas sem senso, sem equilíbrio, são cada vez mais comuns. Comum a nível de milhões. Parece sim, há motivos para que muitas possam desacreditar. Mas tenho um notícia pra você. Falar que algo não existe não faz ele sumir. Ainda mais quando o amor vem de um fonte infinita: Deus. Deus é amor.
Quando eu via aqueles desenhos da Disney, de contos de fadas, ficava meio "enjoada" do fato de sempre "o amor vence tudo". Mas hoje, adulta, entendi que essa é maior verdade do mundo. MAS o amor de Deus vence tudo! E desse amor, infinito e perfeito, que se ramifica... o amor entre homem e mulher. E tendo vindo de Deus, me diz: como não seria maravilhoso, bom, pra sempre? O amor que vem dele É ASSIM. E as pessoas se decepcionam TANTO por quê? Porque não querem ou não ligam para um o amor vindo de Deus. Fazem do seu jeito. "Ter alguém" parece suficiente. Pura ilusão.
Então é o amor que não existe ou você que não sabe escolher? Que não sabe esperar? O amor não existe ou as pessoas que estão longe de Deus? O romantismo não existe ou é você que não se valoriza a ponto de se deixar ser conquistada?
Fico boba com o pessimismo de muitas meninas cristãs, ênfase no CRISTÃS. COMO, nós, filhas do ser que é puro amor, podemos ficar tão desiludidas? HEY! Como vai a sua intimidade com Deus? Não tem como ser próxima dEle e não entender que Ele AMA romances. E mais que isso, AMA escrevê-los. Que quando você e seu futuro marido se olharem pela primeira vez, Ele estará vibrando lá no céu. Ahh linda, o dia dos namorados esta chegando e você esta solteira? E daí?! A certeza de que Deus esta cuidando disso e na hora certa, Ele vai fazer valer a pena QUALQUER espera, curta ou longa, é mais que motivo pra você SORRIR! Tão certo como o dia é dia, como o brilho do sol e o amanhecer todas as manhãs, Deus honra... quem o honra, quem confia nele. Então sem tristeza por estar solteira, não há vergonha alguma nisso. VERGONHA é namorar errado por não confiar em Deus. Relaxa, o melhor tem seu PREÇO, e o AMOR não só existe, como nos brinda com um romantismo tão fofo que nos deixa sem palavras. Sonhe e ore... Realizar é com DEUS!

Beeijinhos
Feliz Dia dos Namorados pra quem aprendeu a lidar com suas emoções! ;D

8 comentários:

  1. Transformando sentimento em palavras. Lindo texto <3

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando ajuda de alguem cristã para a minha situação estou desepcionada e está difícil superar a minha separação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um e-mail flor: princesasdcristo@gmail.com
      Vou te ajudar!!

      Excluir
  3. Sábias palavras!! Seus textos tem me edificado muito!! Deus te abençoe sempre por esse grande bem que tem feito!!

    ResponderExcluir