Se você ainda não viu a primeira parte clique aqui!
Essa foi uma montagem que fiz no começo de 2013...
Fomos longe mesmo! Um ano e meio juntos! Mas vamos ver a segunda parte da história??
Essa foi uma montagem que fiz no começo de 2013...
Fomos longe mesmo! Um ano e meio juntos! Mas vamos ver a segunda parte da história??
PEDINDO PARA OS PAIS
Eu sou uma menina bem transparente desde pequena, minha mãe fala que “não sei mentir”. Tenho muito temor e mesmo que eu me dê mal eu falo a verdade, por isso minha mãe sempre confiou em mim e isso... não tem preço! Muitas coisas ela me deixa fazer porque sabe que eu vou falar a verdade. Dês que comecei a gostar do Digo (meu noivo), ela sabia de tudo e ia “preparando” meu pai. Meu pai é um grande homem de Deus, meu exemplo de vida, TUDO que ele faz, ele ora e pede confirmação de Deus, eu aprendi ser assim e isso FAZ TODA DIFERENÇA, colocar Deus na frente até das pequenas coisas evita muita dor de cabeça! MAS meu pai é desconfiado demaaaaaaaaais e beeem rígido, por isso que digo que se EU consegui que meus pais apoiassem meu namoro, ahh linda... Você consegue!
Meus pais moram no interior do São Paulo e eu moro no Rio, então tivemos que esperar eles virem ao Rio para o Digo pedir oficialmente, isso demorou 2 meses! Nesse meio tempo, eu até evitava andar muito de mão dada com o Digo, porque mesmo namorando já, não me sentia a vontade sem a benção dos meus pais. Quando eles finalmente vieram, o Digo (que cozinha muuuito) fez camarão na moranga pra minha mãe (que é louca por camarão) e salmão para o meu pai em um almoço (nossa, ele arrasou! O pessoal zoa que ele “comprou” meus pais, rsrs). Aí a noite nos sentamos na sala para conversamos sobre o pedido, SÓ QUE invés da minha tia, tio, prima, irmãos deixarem a gente a vontade... ELE FORAM para sala!
Meninas, que cena, meu tio ainda colocou uma outra tia na câmera do tablet pelo Skype, aí lá de Santos estava ela acompanhando o pedido de namoro, acreditam?! Todo mundo em volta, disfarçando, mas ATENTOS, kkkk. Foi bem engraçado, o Digo suando, tremendo um pouco, todo mundo olhando... Mas ele falou super bem (ele tem muito jeito pra falar, prega e tudo, eiita Deus!). Meu pai, desconfiado como é, falou “Deus ainda não me confirmou não, mas tudo bem”, ele é difícil demais! (Mas depois Deus usou um irmão que me pai gosta muito pra falar comigo e com o Digo confirmando, na frente dele, vibreeei: Deus faz assim!).
O NAMORO
Minha família é bem tranquila e parada, a do Rodrigo... é enooorme, super agitada e festeira. Estranhei muito isso no começo, ainda mais quando queria ficar só com ele e tínhamos que ir para um evento de família. Só que é a família dele, ele a ama assim como amo a minha, e quando nos casarmos vai ser a minha também, então me adaptei e aprendi a gostar, não podemos ser egoístas de querer nosso amor só pra gente. Cuidado com isso lindas! Para não entristecer seu amor e a família dele, isso é tão chato! Nas reuniões familiares, muuitas vezes ele fica com os homens e eu com as mulheres (principalmente as primas), esse é o costume da família e faz muito bem pra ele, então se é importante pra ele... é importante pra mim. Quando a gente ama alguém o que é importante pra ele TEM que ser importante pra você, isso é AMOR!
Eu entrei no meu emprego com 17 anos e gosto do que faço, estou bem e estabilizada. Meu amor estava meio acomodado no antigo emprego, nosso namoro o incentivou a melhorar (porque a pessoa certa faz buscarmos o melhor de nós!), e para conseguir evoluir teve que ralar e abrir mão de outras coisas. Nisso tudo, eu estive ao lado dele, acompanhando, incentivando, apoiando, sonhando junto. Disfarçava meu medo, preocupações, saudade para apoia-lo. A mulher virtuosa é paciente, busca força em Deus, ser uma mulher virtuosa... é meu alvo (por mais difícil que seja, e é muito)! Reclamar, demonstrar medo, pressionar... só ATRAPALHA seu amor. Fidelidade não é só não trair, fidelidade é estar junto de verdade: nos altos e baixos!

Eu já fui regente de adolescentes enquanto ele era líder, para ajuda-lo. O ritmo do pastor dele era beem diferente do que estava acostumada, tive que me adaptar. E isso não é nada, passamos muuito mais coisas juntos. Ano passado mesmo, fiz uma cirurgia séria em julho, fiquei inchada demais e durante 40 dias só comi líquidos, emagreci 7 quilos, ele esteve o tempo todo ao meu lado. Todas essas fases que passamos nos amadureceram muito, fortaleceram muito nossa união, nosso companheirismo e parceria, como sempre digo, o Rodrigo é meu melhor amigo e isso foi fundamental para conseguirmos chegar onde chegamos.
Essa comparação debaixo é engraçada, rsrs... a gente brincando na primeira e arrumadinhos para ir a igreja na segunda!
Essa comparação debaixo é engraçada, rsrs... a gente brincando na primeira e arrumadinhos para ir a igreja na segunda!
PEDIDO DE CASAMENTO

O NOIVADO
No noivado eu não ia fazer nada, mas acabamos fazendo um churrasco a noite para família. Meu pai celebrou! Convidamos os parentes, padrinhos e alguns poucos amigos. Fiquei bem triste no dia porque choveu, aí ainda de tarde estava sentada no sofá desapontada e estava passando uma pregação do Silas Malafaia na TV, ele falava “ei guerreiro, eu não sei o que você esta passando, mas lembre-se: Deus é bom! Deus é muito bom!”. Depois disso fui me arrumar e comecei a cantarolar sem notar “Deus é bom, aleluia, Deus é bom!”, e aos poucos fui melhorando até ficar bem. =D
A noite choveu sim, mas deu tuudo certo. Minha mãe decorou a mesa e ficou linda, minha madrinha e amigoona me maquiou, ganhei os bombons e bem-casados da minha sogra e meu sogro fez o churrasco (arrasou!). O bolo foi um caso a parte, maravilhoso, já encomendei para o casamento. Todo mundo gostou e elogiou. Mesmo chovendo e tendo que improvisar uma lona, Deus é BOM e amei tudo!
A noite choveu sim, mas deu tuudo certo. Minha mãe decorou a mesa e ficou linda, minha madrinha e amigoona me maquiou, ganhei os bombons e bem-casados da minha sogra e meu sogro fez o churrasco (arrasou!). O bolo foi um caso a parte, maravilhoso, já encomendei para o casamento. Todo mundo gostou e elogiou. Mesmo chovendo e tendo que improvisar uma lona, Deus é BOM e amei tudo!

Clique para ver a decoração do meu noivado e o meu look!
OBS: engraçado que tudo que conto tiro uma lição, é uma mania minha. Eu gosto muito de ensinar e acho que poucas coisas como exemplo e experiências, ensinam tão bem.
Bom... por hoje esta bom! No próximo post conto sobre os preparativos do casamento, é Deus purinho! Ele é meu cerimonialista e não abro mão, então lindas: é uma benção atrás da outra. É um agir tão lindo e impressionante que fico encantada! Depois conto... ;D
Beeeijos no coração...
Beeeijos no coração...
KELL
Ai que fofos vcs 2! Super concordo com o que vc falou em relação à família dele! A família do meu marido tbm é enorme e bem festeira e a minha sempre foi pequena e parada! Eu adorei a agitação deles e gosto muito de ir pra lá! É assim mesmo, não podemos ser egoístas e afastar nosso amor da família, pelo contrário, temos que unir ainda mais!
ResponderExcluirbeeeijos,
Miss Sainha
É verdade Leeh! É um outro ritmo de vida o deles... mas é legal. A gente aprende a gostar e até sente falta! ;D
ExcluirBeeijos
Adorei!!!Parabéns, da pra ver q a união de vcs é muito abençoada!!!Felicidades!!!Que DEus continue abençoando vcs!!bjs
ResponderExcluirhttp://vanessaquirino.blogspot.com.br/
Obaa! Obrigada Vanessa! Que boom! Amém... Que Deus te abençoe muuito também! ;D
ExcluirBeeeijos
Que lindo, como sempre amo ler a história de vocês, é tudo muito bonito.
ResponderExcluirAchei super engraçado o pedido para os seus pais, que tanto de gente vendo, imagino a tensão do rapaz....kkkk
Que Deus abençoe muito vocês dois, e que a história de vocês seja sempre linda assim.
Beijinhos!
http://delicadaelegancia.com/
Obrigaaada Mical! Amém! *---*
ExcluirMuitas ricas bençãos do Papai pra vc tbm!
Beeijos